A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

12/06/2011 13:54

Apuração de votos para reitoria da UEMS deve terminar até o final da tarde

Vanda Escalante

Eleição para escolha de reitor foi realizada sexta-feira nas 15 unidades da instituição.

A eleição para a reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), realizada na última sexta-feira (10), deve ter seu resultado conhecido até o final da tarde deste domingo.

A apuração dos votos está sendo realizada em Dourados, sede da instituição que tem no total 15 unidades distribuídas em todo o Estado. A eleição, que decide quem será o gestor nos próximos quatro anos, mobilizou toda a comunidade universitária e foi disputada por cinco chapas. Caso haja segundo turno, a votação será no dia 01 de julho.

De acordo com a comissão eleitoral, o primeiro turno da eleição foi “um exemplo de participação democrática”. Cerca de 85% dos técnicos administrativos, 82% de professores e 40% de alunos compareceram às urnas.

Ainda segundo avaliação da comissão, o processo eleitoral transcorreu dentro do esperado, com muita organização, tranquilidade e espírito democrático. Para a realização das eleições, a UEMS contou com o apoio da Justiça Eleitoral, servidores e acadêmicos, além do apoio logístico da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions