ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Apuração de votos para reitoria da UEMS deve terminar até o final da tarde

Vanda Escalante | 12/06/2011 13:54

Eleição para escolha de reitor foi realizada sexta-feira nas 15 unidades da instituição.

A eleição para a reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), realizada na última sexta-feira (10), deve ter seu resultado conhecido até o final da tarde deste domingo.

A apuração dos votos está sendo realizada em Dourados, sede da instituição que tem no total 15 unidades distribuídas em todo o Estado. A eleição, que decide quem será o gestor nos próximos quatro anos, mobilizou toda a comunidade universitária e foi disputada por cinco chapas. Caso haja segundo turno, a votação será no dia 01 de julho.

De acordo com a comissão eleitoral, o primeiro turno da eleição foi “um exemplo de participação democrática”. Cerca de 85% dos técnicos administrativos, 82% de professores e 40% de alunos compareceram às urnas.

Ainda segundo avaliação da comissão, o processo eleitoral transcorreu dentro do esperado, com muita organização, tranquilidade e espírito democrático. Para a realização das eleições, a UEMS contou com o apoio da Justiça Eleitoral, servidores e acadêmicos, além do apoio logístico da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Nos siga no Google Notícias