ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Aquidauana fica sem transporte coletivo por causa de dívida da prefeitura

Leonardo Rocha | 26/06/2013 10:28
Empresa quer receber dívida feita na gestão anterior (Foto: divulgação)
Empresa quer receber dívida feita na gestão anterior (Foto: divulgação)

O transporte público coletivo de Aquidauana está parado desde o dia 14 de junho, em função de uma dívida da prefeitura com a empresa responsável pelo setor. De acordo com o empresário Ariel de Barros, dono da empresa Expresso Pantaneira, o executivo municipal deve R$ 52 mil referente a passes de ônibus comprados no ano passado, que não foram pagos pela atual gestão.

Ariel destacou que o ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) comprava passes de ônibus para serem distribuídos para população mais carente, no entanto ele deixou o último pagamento para ser feito neste ano, pois havia vencido as eleições na cidade. “Ele foi cassado e a dívida foi repassada a nova administração que até hoje não pagou este valor”, explicou ele.

Segundo o empresário, após diversas conversas com o atual prefeito Zé Henrique Trindade (PDT), não se chegou a um acordo sobre o pagamento, além do fato da prefeitura não comprar mais “passes” adicionais a população. “Além da dívida, o serviço ficou inviável, pois a cidade é pequena e cada ônibus que tinha 20 pessoas começou a ter apenas quatro ou cinco”, ressaltou ele.

De acordo com Barros, existem várias pessoas carentes que usavam o transporte e estão desamparadas, além do fato destas não terem grupos para fazer protestos ou reivindicações. “Nós montamos nossa estrutura e agora fomos abandonados, as pessoas querem o transporte se tivessem um grupo unido iriam protestar na prefeitura”, destacou.

A empresa Expresso Pantaneira estava a dois anos na cidade, ela participou de licitação e venceu a concorrência para o transporte público na gestão do ex-prefeito Fauzi Suleiman.

Nos siga no Google Notícias