ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Artista que teve foto exibida na tevê recebe pedido de desculpas

Nyelder Rodrigues | 05/10/2017 21:16
Foto de Felipe foi exibida em reportagem como a de criminoso envolvido em assalto a banco (Foto: Reprodução)
Foto de Felipe foi exibida em reportagem como a de criminoso envolvido em assalto a banco (Foto: Reprodução)

O artista plástico Felipe Freitas e Silva, de 32 anos, que mora em Paranaíba – cidade localizada a 422 km de Campo Grande, recebeu nesta quinta-feira (5) um pedido de desculpas durante o Jornal Nacional, exibido pela TV Globo. Uma foto dele foi mostrada erroneamente em uma reportagem da emissora.

A matéria foi ao ar na terça-feira (3), identificando-o como o homem que, junto com uma mulher, alugou a casa usada pela quadrilha que cavou um túnel para o que poderia ser o "maior roubo do mundo", ao Banco do Brasil.

Porém, o artista se disse surpreendido com a situação e negou ter participado de tal crime. Na reportagem, o nome de Felipe não foi divulgado, mas ele se manifestou ar perceber que a foto era dele.

A confusão teria acontecido porque a foto de Felipe era a usada pelo criminoso que alugou a residência, direto com o dono, que não desconfiou que a pessoa da imagem fosse, na realidade, outro homem. À reportagem da Globo, hoje, o advogado do locatário afirmou que o cliente dele garante que os dois eram muito parecidos.

Além disso, a Polícia Civil de São Paulo (SP) afirma que desconhece a foto do artista plástico e que ela não foi divulgada pela Polícia Civil, que também alega não ter conhecimento sobre uma investigação contra o sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias