A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

05/10/2017 21:16

Artista que teve foto exibida na tevê recebe pedido de desculpas

Nyelder Rodrigues
Foto de Felipe foi exibida em reportagem como a de criminoso envolvido em assalto a banco (Foto: Reprodução)Foto de Felipe foi exibida em reportagem como a de criminoso envolvido em assalto a banco (Foto: Reprodução)

O artista plástico Felipe Freitas e Silva, de 32 anos, que mora em Paranaíba – cidade localizada a 422 km de Campo Grande, recebeu nesta quinta-feira (5) um pedido de desculpas durante o Jornal Nacional, exibido pela TV Globo. Uma foto dele foi mostrada erroneamente em uma reportagem da emissora.

A matéria foi ao ar na terça-feira (3), identificando-o como o homem que, junto com uma mulher, alugou a casa usada pela quadrilha que cavou um túnel para o que poderia ser o "maior roubo do mundo", ao Banco do Brasil.

Porém, o artista se disse surpreendido com a situação e negou ter participado de tal crime. Na reportagem, o nome de Felipe não foi divulgado, mas ele se manifestou ar perceber que a foto era dele.

A confusão teria acontecido porque a foto de Felipe era a usada pelo criminoso que alugou a residência, direto com o dono, que não desconfiou que a pessoa da imagem fosse, na realidade, outro homem. À reportagem da Globo, hoje, o advogado do locatário afirmou que o cliente dele garante que os dois eram muito parecidos.

Além disso, a Polícia Civil de São Paulo (SP) afirma que desconhece a foto do artista plástico e que ela não foi divulgada pela Polícia Civil, que também alega não ter conhecimento sobre uma investigação contra o sul-mato-grossense.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions