A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

30/12/2016 18:19

Bandeira fica verde e contas de luz não terão cobrança extra em janeiro

Mayara Bueno

A conta de luz de janeiro de 2017 não terá cobrança de taxa extra, informou a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta sexta-feira (30). A agência decidiu que a bandeira tarifária será verde. As informações são da Folha de São Paulo.

As bandeiras começaram a ser cobradas em janeiro de 2015 e servem para cobrir o custo mais alto de gerar energia por meio das usinas termelétricas, quando os períodos de seca prejudicam os reservatórios das hidrelétricas pelo país.

Quando há pouca chuva, o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas cai, o que diminui a produção de energia. Para compensar essa queda, o governo manda acionar usinas termelétricas, a carvão, que são mais caras. Foi o que aconteceu no país desde 2013.

De abril até outubro deste ano, não houve cobrança de taxa, porque também estava em vigor a bandeira verde.

Aneel propõe mudanças em valores de bandeiras tarifárias para o ano que vem
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresentou hoje (16) uma proposta para os valores das bandeiras tarifárias que deverão ser aplicadas à...
Com bandeira amarela em vigor, conta de luz fica mais cara em novembro
Novembro será um mês dificil para o bolso do consumidor. Além da gasolina e do gás de cozinha, a energia elétrica também fica mais cara a partir de h...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions