ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Bernal suspende pagamento e deixa Juizado de Trânsito sem telefone

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves | 25/07/2013 13:56
Em abril deste ano, van do Juizado pegou fogo na Capital (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Em abril deste ano, van do Juizado pegou fogo na Capital (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), suspendeu o pagamento das contas e os telefones do Juizado Especial de Trânsito foram cortados em Campo Grande. Desde a criação do órgão, um convênio celebrado entre o município e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul prevê que a prefeitura é responsável pela manutenção da unidade.

O Tribunal de Justiça confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que os telefones do Juizado de Trânsito foram bloqueados por falta de pagamento. O problema da falta de comunicação foi detectado nesta quarta-feira.

Sem telefone, os funcionários não conseguem fazer ligações para dar encaminhamento às ocorrências de acidentes de trânsito. O TJMS informou que já foi solicitado a instalação do “siga-me” para quem ligar no telefone da unidade não ficar sem resposta.

O vendedor autônomo Gabriel Santos, 41 anos, sentiu na “pele” o calote dado no Juizado de Trânsito. Ele ligou para o órgão e foi informado que os funcionários não tinham condições de retornar a ligação. Ele ficou sabendo do corte nos telefones na segunda-feira.

“Eu escutei isso, eles conversando que o telefone estava cortado. Que eles não têm como retonar a pessoas porque os telefones estão bloqueados porque Bernal não pagou”, contou Santos.

Esse não é primeiro problema enfrentado pela 9ª Vara Especial do Juizado de Trânsito desde a posse do atual prefeito. Em março deste ano, o Campo Grande News apurou que não havia manutenção nas duas vans. A conta dos telefones celulares também deixaram de ser pagas desde a posse de Bernal.

No dia 2 de abril deste ano, uma das duas vans do Juizado de Trânsito pegou fogo na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande.

O Juizado de Trânsito atende pelos telefones 159 ou 0800-6471333, das 7h às 22h. O órgão só recebe as ligações e vem realizando o atendimento normalmente.

O atendimento é gratuito. O serviço é disponibilizado pelo Tribunal de Justiça há 11 anos.

A Prefeitura da Capital foi procurada para falar sobre o problema, mas a assessoria pediu para as perguntas serem enviadas por e-mail. O Campo Grande News vai encaminhar o pedido de informações e publicará a resposta assim que houver retorno.

Nos siga no Google Notícias