A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/03/2010 18:34

Bombeiro dono de boate é denunciado por agredir esposa

Redação

Mais um escândalo envolvendo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Leonardo Varanda Coimbra veio à tona. Ontem à noite ele foi parar na delegacia de polícia após denúncias de que estava agredindo a esposa, durante discussão.

No ano passado Leonardo foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por falsidade ideológica e exercício de comércio por oficial, por ser proprietário da boate Tango, atividade proibida uma vez que o Corpo de Bombeiros é responsável por emitir alvará de funcionamento para estabelecimentos como este.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, afirma que desde que o governo revogou a cedência do oficial para a Assembléia Legislativa, em outubro do ano passado, ele não se apresentou mais ao quartel. "Quando foi cessada a permanência dele na Assembléia e deveria se apresentar apresentou atestado médico de 30 dias e foi encaminhado para a junta médica. Toda vez que vence um atestado ele apresenta outro", diz.

Segundo o comandante, na noite de ontem uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de que havia um tumulto na casa de Varanda e que ele teria agredido a esposa e vice-versa. Os pais dela estavam no local e todos foram levados para a delegacia, onde foi registrada a ocorrência.

"Agora vai continuar o procedimento pela Polícia Civil", diz o comandante. Ele explica que como não é um crime de natureza militar não será apurado pelo Comando, mas será aberta sindicância para apurar transgressão disciplinar, por expor o nome da instituição. Ao final da apuração, ele pode receber como punição desde advertência verbal até ser preso.

No ano passado o oficial chegou a ficar preso por algumas horas porque faltou à audiência marcada para o dia 25 de dezembro. Segundo Ortiz, quanto à denúncia feita pelo MPE, o julgamento na Justiça Militar ainda será marcado.

Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions