ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Bombeiro e mais 3 são presos com gado furtado para Natal

Redação | 03/12/2009 09:32

Quatro pessoas, entre elas um bombeiro aposentado, foram flagradas esta madrugada, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, com gado furtado. Presos, eles afirmaram que a carne era para as festas de Natal.

Segundo policiais do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), responsáveis pela operação, um adolescente de 17 anos foi apreendido e Cláudio Rosa, 47 anos, José Carlos Xavier, 47 anos, e Edson Barbosa de Araújo, 43 anos, estão presos.

Em rondas pela Avenida Guaicurus, os policiais encontraram um veículo Corcel que estava devagar e com a suspensão baixa. Os policiais desconfiaram e abordaram os ocupantes do carro, onde estavam duas cabeças de gado já cortadas.

No carro estavam o adolescente, Cláudio e José Carlos. Eles afirmaram que os animais foram furtados de uma chácara na região da Avenida Três Barras.

Os três delataram o bombeiro aposentado Edson Barbosa de Araújo, que, segundo eles, era o mentor do furto. Na casa de Edson, foram encontradas mais três cabeças de gado abatidas.

Os animais tinham marcas de tiros, portanto, os policiais desconfiaram que com o grupo pudesse haver uma arma. Na residência do bombeiro aposentado foi encontrada uma espingarda calibre 22.

Segundo a PM, os três responderão por formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Nos siga no Google Notícias