ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bradesco é líder em ações em 1º grau na Justiça de MS

Redação | 27/04/2010 15:06

Os dois primeiros lugares no ranking de número de processos em tramitação na justiça de Mato Grosso do Sul são ocupados por instituições bancárias. O Banco Bradesco aparece no topo, com 41 mil ações em 1º grau, seguido do Banco do Brasil, com 33 mil processos. O terceiro lugar fica com a telefônica Brasil Telecom, que soma 13.500 feitos judiciais.

As informações são do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul. Em breve, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deve divulgar lista das 100 instituições mais litigantes do Brasil. Pela análise dos processos, o Bradesco aparece como autor da ação em 24 mil casos e nas outras 16 mil ações o banco é a parte requerida.

No caso do Banco do Brasil, 25 mil processos colocam a instituição como alvo da ação judicial. O mesmo quadro se configura com a Brasil Telecom, que tem 89% dos processos como parte requerida. A lista dos 10 maiores litigantes se completa com Banco Finasa (4º lugar), Governo do Estado (5º), BV Financeira (6º), Enersul (7º), INSS (8º), Banco HSBC (9º) e ABN Amro Real (10º). Ao todo, os dez primeiros somam 150 mil processos na justiça de 1º grau.

A justiça pretende agilizar o diálogo com as instituições com maior número de processos, para desafogar o trabalho judiciário e solucionar a situação dos reclamantes. Uma lista com as 10 instituições que mais acumulam ações em 2º instância, que apresenta maior número de recursos, também está sendo preparada pelo TJ e deve ser divulgada em breve.

Nos siga no Google Notícias