ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Briga sobre roupa certa em escola vira caso de Polícia

Redação | 22/04/2010 12:49

Qual a roupa adequada para o ambiente escolar? A pergunta parece simples, mas como o critério para escolha é subjetivo, gera polêmica e na Escola Estadual Flavina Maria da Silva, no Jardim Botafogo, em Campo Grande, virou caso de Polícia.

Diante de uma sala com aproximadamente 30 alunos, um estudante condenou a auxiliar de coordenação pelo que considerou postura inadequada, por consider "vulgar" a blusa da servidora. Ela se sentiu ofendida e registrou boletim de ocorrência por injúria. A polêmica ganhou força maior depois de advertência à aluna por conta de roupa curta.

Usando calça justa, casaco e sapato "fashion", o acusado de injúria concedeu entrevista ao Campo Grande News. O estudante Daniel Júnior Correia Marques, 20 anos, afirma que a coordenadora, que terá o nome preservado, foi à sala em fevereiro deste ano para dar um recado com uma roupa imprópria. "Dava para ver tudo", ressalta.

Ele garante que a blusa era muito decotada e deixava à mostra a barriga e as costas da funcionária da escola. Segundo o estudante, em outra ocasião, a auxiliar foi à escola com uma saia muito curta.

Daniel questiona a postura da funcionária. "Se ela cobra dos alunos, por que não posso cobrar dela", diz. O jovem já prestou depoimento acerca do caso, que foi registrado na Deam (Delegacia Especilizada de Atendimento à Mulher) dia 26 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias