A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/04/2010 12:49

Briga sobre roupa certa em escola vira caso de Polícia

Redação

Qual a roupa adequada para o ambiente escolar? A pergunta parece simples, mas como o critério para escolha é subjetivo, gera polêmica e na Escola Estadual Flavina Maria da Silva, no Jardim Botafogo, em Campo Grande, virou caso de Polícia.

Diante de uma sala com aproximadamente 30 alunos, um estudante condenou a auxiliar de coordenação pelo que considerou postura inadequada, por consider "vulgar" a blusa da servidora. Ela se sentiu ofendida e registrou boletim de ocorrência por injúria. A polêmica ganhou força maior depois de advertência à aluna por conta de roupa curta.

Usando calça justa, casaco e sapato "fashion", o acusado de injúria concedeu entrevista ao Campo Grande News. O estudante Daniel Júnior Correia Marques, 20 anos, afirma que a coordenadora, que terá o nome preservado, foi à sala em fevereiro deste ano para dar um recado com uma roupa imprópria. "Dava para ver tudo", ressalta.

Ele garante que a blusa era muito decotada e deixava à mostra a barriga e as costas da funcionária da escola. Segundo o estudante, em outra ocasião, a auxiliar foi à escola com uma saia muito curta.

Daniel questiona a postura da funcionária. "Se ela cobra dos alunos, por que não posso cobrar dela", diz. O jovem já prestou depoimento acerca do caso, que foi registrado na Deam (Delegacia Especilizada de Atendimento à Mulher) dia 26 de fevereiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions