ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Caixa Econômica vai financiar veículos para motoboys

Redação | 27/11/2009 12:20

A Caixa Econômica Federal começa na próxima segunda-feira (30) financiar veículos para motoboys. O crédito estará disponível em todas as agências do País.

A linha de crédito especial financiará a compra de motocicletas em até R$ 8 mil, com recursos da ordem de R$ 100 milhões oriundos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Serão financiadas motonetas e motocicletas de até 150 cilindradas de fabricação nacional, zero quilômetro. Os veículos devem apresentar itens de segurança regulamentados pelo Contran (Código Nacional de Trânsito), como freio a disco, pisca alerta, protetor de pernas, aparador de linha (antena corta-pipas), baú com reflexivo, vacina contra roubo, colete e capacete. Também será obrigatória a contratação do seguro do bem.

O empréstimo está limitado a 80% do valor do bem, com taxas juros de TJLP + 12% a.a. (36 meses) e de TJLP +18% a.a. (37 a 48 meses).

"A CAIXA financiará motos que serão utilizadas como instrumento para realização de trabalhos de transportes de mercadorias e documentos, proporcionando geração e manutenção de emprego e renda", destaca o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza. As operações serão contratadas até 30/06/2010 ou enquanto houver recurso disponível.

A iniciativa beneficiará pessoas físicas autorizadas e certificadas pelo poder público para desenvolver atividades de transporte remunerado de mercadorias e documentos, como trabalhadores autônomos inscritos no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e profissionais com vínculo empregatício com código CBO nº. 5191-10 "Motocicleta no transporte de documentos e pequenos valores".

Em todo o Brasil, estima-se que existam 251 mil profissionais empregados com este CBO, sendo 90 mil deles no Estado de São Paulo e 60 mil na Grande São Paulo, o que representa 23,9% de todo o país.

Nos siga no Google Notícias