ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Calendário escolar do estado prevê aulas aos sábados no interior

Ricardo Campos Jr. | 09/12/2014 15:47
Escolas estaduais têm calendários letivos definidos (Foto: Marcos Ermínio)
Escolas estaduais têm calendários letivos definidos (Foto: Marcos Ermínio)

Os calendários letivos de 2015 das escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul foram publicados nesta terça-feira (9) no Diário Oficial. Enquanto na capital as aulas começam no dia 4 de fevereiro, no interior, o primeiro bimestre inicia dia 9. A diferença, segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED), serve para que as prefeituras possam organizar o sistema de transporte escolar. Como em Campo Grande não há dependência desse tipo de serviço, os alunos começam a estudar antes.

Para que sejam cumpridos os 200 dias letivos previstos em lei, segundo a assessoria DO ÓRGÃO, já estão previstas para o interior aulas em três sábados, nos dias 25 de abril, 30 de maio e 27 de junho.

A resolução da secretaria prevê ainda cinco dias de jornada pedagógica e cinco para exames finais em toda a rede. Há também 15 aulas programadas, sendo sete para formação continuada dos professores e o restante para uso da escola, que pode promover conselhos de classe, atividades esportivas e culturais.

Qualquer alteração no calendário deve ser justificada à Supervisão de Gestão Escolar ou à Coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais com antecedência de cinco dias. Em caso de necessidade de suspensão das aulas, deverá ser feita reposição em um sábado. A resolução pode ser conferida a partir da página 27 do Diário Oficial do estado

Nos siga no Google Notícias