A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/10/2014 07:05

Calor continua e umidade relativa do ar permanece baixa em todo Estado

Viviane Oliveira
Na região central, termômetros devem ficar na casa dos 35º C (Foto: Alcides Neto)Na região central, termômetros devem ficar na casa dos 35º C (Foto: Alcides Neto)

O calor continua intenso neste domingo, feriado de Nossa Senhora Aparecida, e não há previsão de chuva em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Ainda conforme a meteorologia, o dia já amanheceu quente na região pantaneira, entre Corumbá, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho com 28ºC. O calor e sol vai predominar na parte da tarde e os termômetros devem registrar 38ºC na região Norte e Oeste.

Na região central o termômetros devem ficar na casa dos 35ºC e no sul a temperatura máxima deve chegar em 37ºC. Em Bataguassu e região Leste calor de 38ºC. A umidade mínima, registrada a tarde, ficará baixa no Norte, Oeste e Bosão de 15%.

Região Sul, Leste e Central umidade de%. O índice de radiação ultravioleta será 12 para o Estado, valor considerado extremo. Onde há nebulosidade o índice tende a ser atenuado em até 70%. Em Campo Grande, predomínio de sol, tempo abafado, na parte tarde a temperatura máxima deve ficar em torno 35ºC e umidade naca dos 20%.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), alerta que índices de umidade relativa do ar menores de 30% caracterizam estado de atenção, entre 20% e 12% significam estado de alerta e abaixo dos 12% é considerado estado de alerta máximo.

Os principais efeitos da baixa umidade para a saúde são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios. Par a diminuir os efeitos da baixa umidade, a organização recomenda a população beber bastante líquido para evitar desidratação.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions