ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Campanha para imunizar 1,1 mi contra gripe começa na 2ª

Redação | 06/03/2010 08:10

A campanha para imunizar 1.187.407 moradores de Mato Grosso do Sul contra a gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza A H1N1, começa na segunda-feira. Serão cinco etapas da campanha nacional de vacinação, que terminará no dia 21 de maio deste ano.

Em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai vacinar 357.847 pessoas, sendo 7,5 mil trabalhadores da área de saúde e 2,8 mil índios na primeira etapa, de 8 a 19 de março deste ano.

A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) organizou um esquema especial para imunizar 67 mil índios distribuídos em 75 aldeias sul-mato-grossenses. Segundo a coordenadora do programa de imunização do órgão, a enfermeira Cristina Galles, a meta é atingir 80% da população indígena, o que representa 53 mil índios no Estado.

Além dos postos de saúde, a vacina nas reservas será aplicada em escolas e nas casas do capitão. O órgão prevê mobilização especial para atingir as comunidades de regiões de difícil acesso, como os Guatós, em Corumbá, e os Kadiwéus em Porto Murtinho.

Fases

Nos siga no Google Notícias