A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/03/2010 11:19

Campanha vai alertar crianças sobre risco do tabagismo

Redação

Lei sancionada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, prevê a realização de campanha de orientação sobre os riscos do tabagismo direcionada às crianças. As ações devem ser desenvolvidas pelas secretarias municipais de Saúde (Sesau), de Educação (Semed), de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e a Fundação de Esporte (Funesp) em articulação com os órgãos colegiados e organizações não governamentais que tratam da questão.

A legislação também obriga a empresas promotoras de eventos esportivos e culturais a divulgar o conteúdo da campanha.

A campanha, segundo a lei, versará sobre os riscos a que estão sujeitos os que têm o hábito de fumar, enfocando principalmente as doenças relacionadas ao tabagismo. A ideia é que sejam usadas a mídia impressa, falada e televisiva para a orientação nas escolas, centros de educação infantil e outros centros de convivência social.

Também está previsto o desenvolvimento de projetos, dentre eles concursos relativos ao tema, prevendo premiação simbólica, entre as crianças.

O material de divulgação será distribuído por técnicos responsáveis em desenvolver estratégias junto à instituição pública ou particular e no estabelecimento comercial participante. A legislação obriga a empresas promotoras de eventos esportivos e culturais a divulgar o conteúdo da campanha.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions