ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Campo Grande já recebeu 424 km de rede de esgoto

Redação | 29/12/2007 11:13

A extensão da rede de esgoto em Campo Grande foi de 424 quilômetros este ano. Somado com a ampliação de 2006, foram 597 quilômetros a mais para a cidade, que antes do início das obras tinha menos de 30% da cidade abastecida com esgotamento.

O propósito da empresa concessionária Águas Guariroba é chegar a 680 km de rede para atingir metade dos consumidores atendidos pelo serviço. Esse objetivo é para ser alcançado no próximo ano e incluiu 65 mil novas ligações.

Os investimentos constam no programa Sanear Morena, que mantém frentes de obras nas regiões do São Francisco, Monte Castelo, Vila Nasser, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Pioneiros 01 e 02, Alves Pereira, Canguru, Oiti, Macaúbas, Vespasiano Martins, Parati, Piratininga, Guanandi, Talismã, Caiçara, Aero Rancho, Carlota, Santo Antônio, Jardim Umuarama, Cidade Morena, Dr. Albuquerque e Universitário.

A expansão da rede inclui ainda a construção de uma grande estação de tratamento de esgoto em uma área na saída para Sidrolândia, próxima ao lixão da cidade, com capacidade para tratar 1.800 litros de esgoto por segundo em sua fase final. Dois módulos devem começar a operar no primeiro semestre de 2008.

Nos siga no Google Notícias