ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Campo Grande News faz 11 anos com 2,4 milhões de acessos

Redação | 04/03/2010 13:32

No dia primeiro de março, segunda-feira, Campo Grande despertou para uma semana de trabalho sofrendo mais do que a ressaca do fim de semana. Para muitos, foi hora de descobrir que o temporal ocorrido no sábado deixou um rastro de estragos em áreas nobres da cidade.

Como em tantos outros episódios, o Campo Grande News foi o veículo escolhido por uma avalanche de internautas buscando informação, que protagonizaram o recorde de leitura do jornal em uma história que hoje completa 11 anos: foram 265 mil acessos únicos em um dia.

Apenas uma das matérias colocadas no ar teve mais de 43 mil acessos únicos em 24 horas. Os recordes de audiência, uma constante para o site, são a prova de que - 11 anos após entrar no ar, no dia 4 de março de 1999 - o veículo é consulta obrigatória para quem quer ficar bem informado em Mato Grosso do Sul.

Os números atestam essa condição não apenas em datas de grandes acontecimentos. Em 2009, a média diária de acessos únicos, ou seja, de leitores diferentes abrindo as páginas de notícias, foi de cem mil.

Comparado aos dados de quando o jornal surgiu, a evolução impressiona. Naquele março de 1999, o mês fechou com 20 mil acessos únicos. Hoje, a média diária é 150 vezes maior. Só no mês de fevereiro, a audiência atinge quase 2,4 milhões de acessos, conforme uma das ferramentas de aferição mais confiável do mundo virtual, o Google Analytics.

Vanguarda - O Campo Grande News foi pioneiro no Estado em jornalismo virtual 11 anos atrás, quando a internet ainda não tinha a gigantesca presença dos dias de hoje. Frequentemente, o jornal chama atenção também fora do Estado, pois poucos são os veículos informativos voltados exclusivamente ao ambiente virtual com uma trajetória tão bem sucedida. O jornal mantém seus leitores informados desde que o dia amanhece até quando é hora de dormir.

Rumo à segunda década de existência, o veículo é um importante ator do mercado publicitário, graças a sua grande abrangência e audiência. No meio jornalístico, é referência para a imprensa local, tanto que os assuntos de que trata invariavelmente são vistos na sequência nos jornais impressos, no rádio e e na televisão.

O Campo Grande News também carrega o mérito de projetar Mato Grosso do Sul para o resto do País e de servir como elo com o Estado para as pessoas que vivem fora do Brasil. Os países com maior número de acessos são Estados Unidos, Japão, Paraguai, Espanha, Portugal, Inglaterra, Alemanha e Argentina.

O jornalista Lucimar Couto - que em 1999 topou a empreitada junto com o empresário Miro Ceolim - se orgulha ao constatar que o projeto ousado para a época hoje se configura em uma empresa sólida, parte inseparável da história da comunicação estadual.

"Não apenas pela idade.

Nos siga no Google Notícias