ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Capital e outras 42 cidades estão em alerta de chuvas intensas nesta quarta

O fenômeno pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por gora

Guilherme Henri | 16/05/2018 14:43
Céu nublado em Campo Grande nesta tarde (Foto: Fernando Antunes)
Céu nublado em Campo Grande nesta tarde (Foto: Fernando Antunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou nesta quarta-feira (16) Campo Grande e outros 42 municípios do Estado em alerta de chuva intensas. O fenômeno pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por gora.

No entanto, mesmo com o aviso é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta começou às 9h e segue até às 23h de hoje. Além da Capital, estão de aviso Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti e Figueirão.

Também estão em alerta Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Previsão – Segundo o Inmet, amanhã (17) o sistema frontal se afasta e a nebulosidade diminui. Entretanto a atmosfera continua perturbada e ocorrem chuvas isoladas no Estado, especialmente no centro-leste.

Sexta-feira, uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical no sul do país, chega ao sudoeste e sul do Estado, onde são esperadas pancadas de chuva e trovoadas, potencialmente fortes, especialmente no final do dia. Nas demais áreas as chances de chuva diminuem na direção do nordeste do Estado, mas não podem ser descartadas.

No sábado a frente fria se desloca rapidamente pelo Estado. São esperadas pancadas chuvas e trovoadas generalizadas no Estado, por vezes fortes, e acentuado declínio das temperaturas. As mínimas ocorrem à noite e ventos mais intensos com rajadas promovem ainda menor sensação térmica. No sul e sudoeste a nebulosidade diminui rapidamente e a chuva já cessa antes do fim da manhã.

Domingo de frio em todo Estado. A mínima será de cerca de 6°C no sul do estado e de cerca de 10°C na Capital. Mesmo com o predomínio de sol, promovido pela massa de ar frio e seco, a máxima fica em torno de 20°C na Capital e de 24°C no norte dom estado.

Nos siga no Google Notícias