ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Na hora do intervalo, granizo “invade” escola e assusta estudantes

Fenômeno durou cerca de 5 minutos, mas diretor garante que não causou estragos

Guilherme Henri | 15/05/2018 16:58
(Foto: Reprodução/ Vídeo)
(Foto: Reprodução/ Vídeo)

A chuva de granizo que atingiu a região da Vila Planalto nesta tarde assustou estudantes da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado em Campo Grande. Vídeo feito pelos adolescentes na hora do intervalo mostra as pedras de gelo “invadindo” área coberta da escola.

Segundo o diretor Daniel da Silva Lemos, a chuva durou pelo menos cinco minutos e assustou não só os estudantes, mas também funcionários da escola. “Foi bem forte, porém não causou nenhum dano na escola”, afirma.

No vídeo feito pelos alunos é possível ver as pedras de gelo entrando por frestas entre tijolos da escola. Nas imagens, alguns estudantes “brincam” de desviar do granizo enquanto outros correm para não serem atingidos.

Além da escola, moradores do bairro também registraram o fenômeno em suas casas. E assim como na escola, o granizo não causou estragos na região.

Frente fria - Segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o fenômeno anuncia nova frente fria prevista para a tarde desta quarta-feira (16) no Estado. Além disso, deve haver aumento das instabilidades, especialmente nas regiões sul e sudoeste.

No fim de semana outra frente fria passa rapidamente pelo Estado provocando aumento de nebulosidade e chuvas em sua passagem. Na tarde de sábado (19) a temperatura pode sofrer significativo declínio de até 8º C com relação à sexta-feira. A máxima não deve ultrapassar os 23°C no extremo sul, sudeste e na Serra do Maracaju.

Até a segunda-feira a massa de ar frio que passa a atuar na região continua diminuindo as temperaturas e a mínima deve registrar valores inferiores a 10°C nestas regiões.

Veja vídeo:

Nos siga no Google Notícias