A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/01/2010 13:10

Capital recebe vereador acusado de chefiar milícia no RJ

Redação

O vereador e sargento do Corpo de Bombeiros, Cristiano Girão, foi transferido na última quinta-feira para o presídio federal de Campo Grande. O vereador é suspeito de chefiar a milícia que atua na favela de Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A transferência para uma prisão federal foi determinada no último dia 22 pelo desembargador Francisco José de Asevedo. Na ocasião, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) não informou o destino do preso, alegando questões de segurança.

Girão estava preso no Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros, em São Cristóvão, Rio de Janeiro, e chegou quinta-feira à tarde ao presídio de Campo Grande.

A solicitação de transferência foi feita pelo Ministério Público do Rio em virtude de informações de que Girão estaria saindo com regularidade de sua cela. Ele também estaria ameaçando testemunhas arroladas no processo.

Conforme informações do portal de notícias G1, o vereador é acusado de formação de quadrilha, extorsão e lavagem de dinheiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions