A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/08/2016 14:39

Bancários fazem mobilização na Capital para reinvidicar reajuste salarial

Anny Malagolini
Ato aconteceu na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação)Ato aconteceu na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Os bancários de Campo Grande se reuniram nesta terça-feira, em frente a bancos da Capital, em ato que marca o início da campanha nacional da categoria. Neste ano, os trabalhadores reivindicam 14,78% de reajuste salarial.

Os dirigentes sindicais e trabalhadores dos bancos percorreram agências do centro da cidade para informar aos demais bancários sobre as principais reivindicações da classe. Depois de passar pelas agências da Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Bradesco e HSBC, o ato chegou até a unidade do Banco do Brasil, na esquina da Avenida Afonso Pena e Rua 13 de Maio.

A minuta com as reivindicações da categoria foi entregue, no último dia 9 de agosto, à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). As primeiras rodadas de negociação já foram marcadas para os dias 18 e 19 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.

“Como em todos os anos, as instituições financeiras falam em crise, mas o setor bancário continua sendo um dos mais lucrativos da economia. Os bancos não têm motivos para não conceder o reajuste salarial”, disse o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions