A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/10/2013 23:16

Dono de boate é preso por matar e atear fogo em corpo de mulher

Vinícius Squinelo

O delegado Fábio Sampaio, da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, concluiu nesta terça-feira (1º) as investigações que apuravam o assassinato de Viviane Rodrigues de Matos, 31 anos, e prendeu dois homens que teriam cometido o crime. O corpo da garota de programa foi encontrado em chamas no dia 6 de setembro, na rua Cruz da Malta, na região da Chácara dos Poderes, em Campo Grande.

Segundo Sampaio, o proprietário da boate Paraíso, localizada no Jardim Colúmbia, onde Viviane trabalhava, Fernando Augusto dos Reis Guimarães, 24 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, está preso e confessou que junto com José Carlos da Silva, 26 anos, mais conhecido como “Beto”, que também está preso, matou Viviane degolada e ateou fogo no corpo.

Os dois serão apresentados nesta quarta-feira (2), durante uma entrevista coletiva marcada para às 10h da manhã, na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Haverá também a reconstituição do crime, que será iniciada às 2h da tarde, na rua Maicuru, 167 no Jardim Colúmbia, e será realizada pela equipe do perito criminal Amílcar da Serra Silva Neto.

De acordo com o delegado, o acusado Fernando relatou a dinâmica do crime com riqueza de detalhes. "Segundo ele, na noite de quinta-feira haviam muitas pessoas na boate e todos ingeriram grande quantidade de bebidas alcoólicas. Em dado momento a vítima teria subido no caixa da boate para dançar, tendo desobedecido a ordem de descida dada pelo dono da boate”, explica o delegado.

Descontente com a atitude de Viviane que teria quebrado duas garrafas de champanhe, Fernando combinou com “Beto” de dar uma surra nela, quando todos fossem embora. O dono da boate disse durante interrogatório que por volta de 3 horas da manhã de sexta-feira ele pagou a comissão de Viviane que foi dormir, em um dos quartos da boate.

“Foi aí que a execução do crime começou. O Fernando e o Beto entraram no quarto da Viviane e deram uma porretada na cabeça dela, que ficou desacordada e começou a sangrar. Os dois colocaram a vítima em um Corsa, cor branca e levaram até o local onde foi encontrado”, relata Sampaio.

Segundo o delegado, no Jardim Veraneio, na região da Chácara dos Poderes, os acusados para ter certeza que Viviane não sobreviveria, degolaram a vítima e atearam fogo no corpo. Beto ficou responsável por desaparecer com a bolsa de Viviane e a faca utilizada no crime.

Hoje os acusados levaram os policiais civis em um matagal próximo ao Jardim Veraneio e apontaram o local onde a faca e a bolsa da vítima foram jogados. “Tivemos sorte, encontramos e apreendemos tudo”, comemora o delegado.

Mais provas - Outras provas como os vestígios de sangue encontrados no quarto da boate e no Carro em que o Viviane foi transportada foram fundamentais para que o delegado representasse pela prisão preventiva dos acusados.

“O carro foi vendido para terceiros, mas nós conseguimos apreender e por sorte ainda não tinha sido lavado e tem visíveis marcas de sangue”, diz Sampaio que ainda solicitou exame com luminol que constatou a existência de vestígios de sangue também no quarto da boate.

Todos os detalhes da investigação serão repassados nesta quarta-feira (02) para a imprensa, durante entrevista coletiva que será realizada às 10 horas da manhã na 3ª Delegacia de Polícia Civil, na Avenida Hiroshima, n.º 1695 – Carandá Bosque II, em Campo Grande. Na oportunidade serão apresentados também os acusados do crime.

Homens que mataram e atearam fogo em mulher serão apresentados amanhã
Os autores do homicídio de Viviane Rodrigues Matos, 31 anos, encontrada nua na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande, serão apresentados aman...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Parabéns a nossa Policia!
 
Claudia porto em 02/10/2013 16:02:10
Como sempre a Coordenadoria Geral de perícias está de parabéns, otimos profissionais ! PARABENS AOS PERITOS CRIMINAIS DE CAMPO GRANDE
 
Amanda Santosa em 02/10/2013 15:18:25
Parabéns ao Delegado e sua equipe pelo profissionalismo!
 
Tharin Mayara em 02/10/2013 14:13:19
Eh Samuel Gomes, nada haver o comentário do PC preso por tráfico. Por outro lado, toda equipe do 3° DP esta de Parabéns...
 
Juan Charlymoon em 02/10/2013 12:20:22
Se a vida de uma funcionaria vale só duas champanhes, a desses criminosos não vale uma titica, devem estar acostumados a esconder seus crimes ,pois a mataram e esconderam os pertences da moça e venderam o carro tentando enganar a todos, mas esqueceram que nossa Policia não brinca com bandidos, Parabéns Sr. Delegado e a toda a Policia Sul Mato-grossense.
 
Lucas da Silva em 02/10/2013 10:56:47
Ótimo trabalho, parabéns a todos os envolvidos nesse caso..
 
Manoel Jesus em 02/10/2013 10:54:43
Parabéns ao Delegado e sua equipe de investigação. Elucidaram esse crime bárbaro e prenderam os autores em um breve espaço de tempo. Isso é bom para as pessoas que só sabem criticar a polícia verem que não é somente caso de pessoas importantes que são investigados, mas também caso de pobres e prostitutas, sempre com a mesma seriedade.
 
Paulo Alfredo Ocampos em 02/10/2013 10:06:12
PARABÉNS PELO TRABALHO!!!
 
SÂNGELA LIMA em 02/10/2013 10:00:00
parabens para os policias, mais um assassino preso
 
rosenilda duarte tamborim em 02/10/2013 09:34:56
Isso mostra o quanto a Policia Cívil do MS é competente e só não faz mais por falta de investimento. Parabéns ao delegado e toda a sua equipe.
 
Adenilson Lopes em 02/10/2013 09:29:02
PARABENS MAIS UMA VEZ TRABALHOU MUITO BEM A POLICIA
 
MARI BARROS em 02/10/2013 09:21:45
Quando anunciavam que ja sabiam q a suspeita era namorada de um cliente, eu ja tinha certeza q tinham saído do país... Mas acredito que estes detalhes "falsos" foi o que manteve os verdadeiros assassinos tranquilos para seguir a vida, aqui... Parabéns pelo trabalho!!!
 
Thiago Mendes em 02/10/2013 09:08:53
Parece coisa de cinema. Dr Sampaio e a sua competente equipe são profissionais do mais alto gabarito. Paciencia, dedicação, persistencia e a 3ª DP elucidou o crime em todos os detalhes inclusive localizando o carro,a bolsa da vitma e a faca utilizada no homicídio. Bingo! Como deve ser bom ser policial desse naipe! Jovem, 23 anos,o mandante do crime deve ter herdado o negocio do pai e orientado a ser "durão" com as meninas e Viviane foi morta futilmente, subiu em uma mesa e quebrou umas garrafas e por causa disso os assassinos poderão pegar pelo menos 30 anos cada um por homicídio com requinte de perversidade. Parabens a Policia Civil. Só pra lembrar; dia desses foi preso pela PRF em Sidrolândia, um policial civil por trafico de drogas...o cancer!
 
samuel gomes-sidrolandia em 02/10/2013 08:57:29
Nossa quanta maldade, para que tanto ódio, tanta violência?
 
gislene cardoso em 02/10/2013 08:53:35
Conversa fiada essa dela ter quebrado 2 garrafas de champanhe ,bastaria descontar do salário ou demiti-la.
Tem coisa grande escondido por trás desta história pra boi dormir,da uma exprimidinha neles que vão vomitar o sapo,pois é evidente que estão escondendo algo e estão até alegre por responder por latrocínio visto que roubaram a bolsa da vitima.
 
Rubens Ferreira em 02/10/2013 08:51:05
Parabens à policia civil mais eficiente do Brasil.
 
joao de deus em 02/10/2013 08:38:29
Poxa esse Delegado e a Policia estão de Parabéns...de Profissionais determinadas como eles que agente precisa!!!!
 
ANE L F D SANTOS em 02/10/2013 07:35:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions