ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“É guerra de facção”, diz dono de carro incendiado em frente a presídio

Seis motos, dois carros e uma bicicleta foram destruídos

Guilherme Henri | 30/08/2017 12:21

Detento do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande afirma que o atentado que destruiu vários veículos foi provocado por guerra entre facções criminosas. No total, seis motocicletas, um carro, e uma bicicleta foram destruídos em um incêndio. O atentado aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30), por volta da 1h, em frente a unidade penal, na Vila Sobrinho.

Segundo o interno, que por segurança terá sua identidade preservada, ele estava na unidade para dormir, regime que vigora no local para presos que foram condenados ou progrediram para a semiliberdade.

Motocicletas que foram destruídas em incêndio estão na frente da 1ª Delegacia de Polícia (Foto: André Bittar)
Motocicletas que foram destruídas em incêndio estão na frente da 1ª Delegacia de Polícia (Foto: André Bittar)

“Eu e outros presos ouvimos os ‘estralos’. Aí vimos o incêndio. Meu carro, que estava estacionado perto acabou atingida e ficou com a traseira destruída”.

Questionado, o preso afirma que o incêndio foi provocado por facções criminosas. “Na frente do presídio ficam muitas pessoas. Eles bebem, usam drogas e acabam brigando. Certeza que isso aí foi preso de uma facção que acabou ‘mexendo’ com interno de outra”, diz.

Atentado - O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater, mas quando chegaram ao local, as seis motos, a bicicleta e um dos veículos já estavam completamente destruídos pelo fogo.
Os bombeiros utilizaram 2,2 mil litros de água no combate às chamas.

A direção da Casa do Albergado informou apenas que vai abrir procedimento administrativo de investigação. Já a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não se pronunciou até o fechamento da matéria.

A origem do fogo ainda é um mistério e a Polícia Civil apura se as chamas foram provocadas de maneira intencional, por criminosos.

As sucatas e Saveiro danificadas foram levadas para a 1ª DP (Delegacia de Polícia). 

Nos siga no Google Notícias