A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/02/2013 11:48

"Ele mal consegue falar e respirar", diz mãe de sobrevivente de colisão

Ela veio de São Paulo para acompanhar o filho no hospital e espera informações sobre o estado de saúde

Paula Vitorino
Lateral do táxi ficou destruída com o impacto. (Foto: Simão Nogueira)Lateral do táxi ficou destruída com o impacto. (Foto: Simão Nogueira)

Mãe do passageiro de táxi que foi atingido por camionete na madrugada de ontem, Silvaneide Tenório, 39 anos, veio às pressas de São Paulo para acompanhar o filho Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, no hospital. O outro passageiro do veículo, José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, morreu na hora.

Ramon está internado na Santa Casa em estado. “Me disseram que ele estava bem, mas encontrei o menino cheio de aparelho, mal consegue falar e respirar”, diz a mãe.

Ela espera informações precisas sobre o estado de saúde do jovem, mas foi informada pela equipe de enfermeiros que Ramon passou por uma cirurgia para retirada do baço.

A mãe conta que Ramon e João Pedro eram amigos de infância, quando moravam em Recife, em Pernambuco. Ela e Ramon atualmente moravam em São Paulo (SP) e o filho veio para Campo Grande há cerca de uma semana para trabalhar como pedreiro na construção do Shopping Bosque dos Ypês.

O amigo, João Pedro, teria vindo alguns dias antes, direto do Recife. Ele era ajudante de eletricista e tinha a previsão de trabalhar em Campo Grande até abril.

Silvaneide diz que o filho trabalhou durante o dia no domingo. Ela ainda não conseguiu conversar com o rapaz sobre o momento do acidente, mas diz que ele estava voltando para casa.

O motorista do táxi, Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos, também está internado na Santa Casa. A informação da família é de que seu estado é grave.

 

Acidente – O motorista da camionete, o administrador de fazenda Diogo Machado Teixeira, 36 anos, está preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Diogo dirigia embriagado uma caminhonete L200 pela avenida Afonso Pena e bateu no táxi no cruzamento com a rua Bahia, depois de furar o semáforo. Com o impacto da batida, o Siena branco foi arremessado no muro da Secretaria Municipal de Saúde.

Uma das testemunhas relatou ter visto Diogo entrando na avenida Afonso Pena, pela rua Espírito Santo, como se “estivesse de olhos fechados”. Ele ainda furou dois semáforos até chegar ao cruzamento da batida.

A advogada de Diogo afirma que o acidente foi uma fatalidade e que o motorista se distraiu quando conectava o celular no carregador de bateria e por isso não viu o sinal fechado. O teste do bafômetro constatou 0,59 mg/l. Mesmo diante do resultado, a defesa dele negou que ele estivesse embriagado.

O motorista será indiciado por três crimes, de homicídio doloso, lesão corporal dolosa e embriaguez no trânsito. Se for condenado, a pena pode ser de 15 anos de prisão.



Isso é um exemplo que essa lei podre que temos neste pais cheio de politicos corruptos,infelizmente a lei só funciona para os negros e para os pobres,cade essa policia que ninguem vê rodando de madrugada,temos visto menores delinquentes matando estuprando roubando e ficam impune isso é uma vergonha nem preso ficam,assim é com aqueles que cometem crimes horriveis no transito da capital basta terem dinheiro que tudo se resolve,até quando vai ser assim pq ao invés de investir em lombadas e radares que roubam a população não fazem concursos para contratarem mais policiais,e acbarem de vez com a impunidade que assola campo grande fka dica Sr. governador!
 
Raphael Dellmonds em 14/02/2013 22:43:44
Precisamos de Leis nesse país , mas leis rigorosas, leis para todos Ricos e Pobres.Tem lei mas leis brandas demais, se a pessoa tirou a vida de outra por irresponsabilidade nao tem que haver liberdade tem que paga pelo que fez.Outra coisa a se pensar é um Cadastro para venda de bebidas cada individuo tem direito a 10 durante o mes.Chegou no limite de Dez nao pode comprar mas, acho que so assim para conter esse tipo de coisa que esta acontecendo.Infelizmente os Irresponsaveis sao maioria no cenario que estamos vivendo e todos vao pagar por eles, muitos ate com a propria vida..Temos tdos que fazer algo.Pois hoje foi alguem que morreu q nao faz parte da sua e da minha familia, mas amnha pode ser com qualquer um de nós......
 
Susan Mendes em 13/02/2013 16:07:38
Espero que a justiça seja feita e esse verme apodreça na cadeia.
 
Julio Martini em 12/02/2013 20:46:47
infelismente nossa cidade está abandonada pelas autoridades vc pode dirigir em campo grande durante 24 hs que vc nao encontra uma unica viatura nas ruas da capital e quando encontra dá pra contar,eu me sinto decepcionado com o trãnsito de nossa capital é o dia todo eu vejo motoristas falando ao celular,andando na contra mão e fazendo todos os tipos de infrações aos finais de semana fica ainda pior porque os bares ficam cheios de pessoas bebendo e na madrugada saem dirigindo. um exemplo do desrrespeito é no bar escobar na rua montese as pessoas tomam toda a rua ingerindo bebidas aucólicas depois saem com seus carros e ninguém faz nada,outro dia encontrei uma viatuda da agetran e comentei eles disseram que não podem fazer nada que é com a policia enquanto isso pessoas estão morrendo
 
cleovaldo gonçalves de oliveira em 12/02/2013 13:36:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions