A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

29/09/2017 09:45

Fio de poste se solta, idosa leva choque e vai para unidade de saúde

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário

Viviane Oliveira e Mirian Machado
Local onde ocorreu acidente é cercado por arame farpado (Foto: Marina Pacheco) Local onde ocorreu acidente é cercado por arame farpado (Foto: Marina Pacheco)

A dona de casa Geralda Mendes Ferreira, 68 anos, foi eletrocutada por um fio solto, na manhã desta sexta-feira (29), na Rua Biotita, no Bairro Coopharádio, em Campo Grande. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.

A casa da idosa é cercada por arame farpado. Hoje de manhã, ela tentou sair pelo portão de madeira, mas como não conseguir, resolveu passar pelo cercado de arame farpado, momento em que recebeu a descarga elétrica e ficou grudada no arame. Segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente por causa da chuva, um fio de baixa tensão do poste de energia elétrica que fica na rua, cedeu e encostou na cerca da residência.

“Ela ficou grudada no arame. Foi um susto muito grande. A mãe dela ainda tentou ajudá-la, mas também levou choque”, conta o piscineiro Geraldo Francisco, 53 anos, parente de Geralda. Segundo ele, o vizinho conseguiu desgrudar a mulher utilizando uma lona de plástico. No local, o bombeiro isolou a área e acionou a  Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, para fazer os reparos.

Nesses casos, o Corpo de Bombeiros recomenda não tocar em vítima de acidente elétrico. Se for tentar ajudar, o que não é recomendado, nunca utilizar objeto metálico. A pessoa deve manter a calma e ligar, imediatamente, para o Corpo de Bombeiros (193) e a Energisa (0800 722 7272).

No ano passado, Dari Menezes, 68 anos, perdeu a vida após pisar num fio de alta tensão da rede de energia, no Jardim Itamaracá. Ele foi atingido por descarga elétrica de 13 mil volts e morreu no local.

Fio e baixa tensão que cedeu e encostou na casa da idosa (Foto: Marina Pacheco) Fio e baixa tensão que cedeu e encostou na casa da idosa (Foto: Marina Pacheco)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions