ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mirim monta em suas unidades postos para coleta do lixo eletrônico

Flávio Paes | 29/10/2015 23:24
Material coletado terá reaproveitamento em projeto do empreendedor mrim (Foto:Arquivo)
Material coletado terá reaproveitamento em projeto do empreendedor mrim (Foto:Arquivo)

As unidades do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), são agora pontos de descarte de lixo eletrônico, incluindo computadores (CPU’s), notebooks, tablets, celulares, cabos de dados e elétricos, carregadores, controle e joysticks, fontes, HDs e pendrives.

A iniciativa faz parte da campanha “Conecte-se com Sustentabilidade” tem por finalidade dar o destino correto aos equipamentos eletrônicos para que eles não sejam descartados de forma irregular e cause poluição ao meio ambiente. A ideia, surgiu com o projeto denominado "Empreendedorismo Tecnológico e Sustentabilidade Ambiental, em fase de desenvolvimento no Instituto Mirim.

De acordo com o professor de informática e responsável pelo Projeto Empreendedor Mirim, Fernando Ferrero os equipamentos passarão por um processo de reciclagem e transformados pelos alunos do Instituto em Jogos de videogame, máquina de Karaokê e biblioteca virtual. “Outra parte dos materiais descartados será utilizada para confecção de peças artesanais que poderão ser chaveiros, luminárias e pingentes”.

O professor Fernando explica que após todo material ser catalogado e reutilizado as peças que sobrarem e não forem utilizadas nas atividades dos mirins serão remetidas para uma empresa de reciclagem. “Estes equipamentos serão descartados corretamente pela empresa por terem concentração de metais pesados como o chumbo que é muito danoso para o meio ambiente”. esclareceu.

Pontos de coletas:
Rua Anhandui, 294, Unidade Centro, fone 3314 3245
Rua Uso Tomi, 567, Unidade Carandá, fone 3314 3540

Nos siga no Google Notícias