ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

"Recesso" de ônibus acaba, mas usuários ainda reclamam de atrasos

Alan Diógenes | 14/01/2016 07:54
Linha 070 é a principal, em relação ao número de reclamações. (Foto: Pedro Peralta)
Linha 070 é a principal, em relação ao número de reclamações. (Foto: Pedro Peralta)
Jéssica disse que ônibus está atrasado em 10 minutos. (Foto: Pedro Peralta)
Jéssica disse que ônibus está atrasado em 10 minutos. (Foto: Pedro Peralta)

Usuários do transporte coletivo em Campo Grande continuam reclamando de horários diferenciados de algumas linhas, apesar de a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) afirmar que as alterações acabaram. Houve mudanças horários, devido às férias escolares, mas, segundo a agência, o serviço voltou ao normal no começo desta semana.

Não é o que relata a auxiliar de escritório Jéssica Lima de Oliveira, 22 anos. Ela que pega o õnibus da linha 070-General Osório/Bandeirantes, disse que houve uma mudança no horário e por isso chega sempre atrasada no serviço. “Antes, para vir, eu pegava o ônibus 6h30, agora pego 6h42. Para retornar para casa, a mesma coisa, eu pegava 17h30, mas agora estou pegando 17h42, ou seja, está 10 minutos atrasado. Sem falar que está sempre lotado”, explicou Jéssica.

Ela deu até dicas para quem estiver passando pela mesma situação e não quer "se dar mal" com o chefe. “Patrão não quer nem saber, então o jeito é levantar mais cedo ou chegar atrasada e sair depois do horário para compensar”, comentou.

Já a diarista Nadiele Dias Bezerra, 24, disse que espera uma horaem outro ponto para conseguir pegar o mesmo ônibus. “Moço do céu, chego no ponto 17h e só consigo pegar 18h. Essa hora que eu perco poderia estar em casa fazendo faxina ou fazendo janta”, mencionou.

A linha 070 é uma das que mais tem reclamações por parte do usuários, pois passa pelos terminais Bandeirantes, Morenão, Hércules Maymone e General Osório. Outra bastante reclamada é a 081-Nova Bahia/Bandeirantes.

A atendente de telemarketing Thaisa Chaves Idame, 18 anos, que precisa pegar o 081 falou que o ônibus está atrasado 20 minutos do horário do normal de chegada ao ponto de ônibus, na Avenida Ceará. “Todo mundo sentiu a mudança de horário. Estou chegando atrasada todos os dias, o pior é que bato o ponto e com certeza os minutos de atraso serão descontados do meu salário. Outra coisa, os motoristas não estão parando quando os ônibus estão lotados. Está complicado”, destacou Thaisa.

O diretor-presidente da Agetran, Elídio Pinheiro, disse que a alterações de horário das linhas, devido às férias escolares, já acabaram no começo desta semana. Alegou ainda que a fiscalização está fazendo vistorias para saber se os motoristas estão cumprindo as ordens de serviço.

“Caso encontrem irregularidades, os funcionários serão notificados. Até agora não chegou ao órgão nenhuma reclamação sobre isso, mas de qualquer forma iremos verificar o que está acontecendo”, concluiu Elídio.

Thaisa disse que chega todos os dias atrasada em serviço. (Foto: Pedro Peralta)
Thaisa disse que chega todos os dias atrasada em serviço. (Foto: Pedro Peralta)
Nadiele disse tempo que perde daria para faxinar casa ou fazer janta. (Foto: Pedro Peralta)
Nadiele disse tempo que perde daria para faxinar casa ou fazer janta. (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias