A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/05/2016 15:39

"Só Deus sabe quando seria operado", diz paciente atendido na Caravana

Amanda Bogo
Pacientes fazem cadastramento para conseguir consultas na Caravana (Foto: Alcides Neto)Pacientes fazem cadastramento para conseguir consultas na Caravana (Foto: Alcides Neto)

Em torno de 3 mil consultas e um total de 1.068 cirurgias foram feitas até o momento na Caravana da Saúde, que acontece no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Cerca de 1000 consultas oftalmológicas e 450 cirurgias de catarata foram realizadas só na manhã desta sexta-feira (13), segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A movimentação no local é grande e as consultas estão sendo feitas conforme ordem de chegada. O paciente, munido com o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), faz o cadastro e aguarda o atendimento. Se constatada a necessidade de uma cirurgia, o agendamento é feito na hora.

O trabalhador da área da construção civil João Afonso da Silva, 63, foi atendido por um médico na quarta-feira (11) e será operado na tarde desta sexta-feira. Ele aguardava a oportunidade de fazer a cirurgia há um ano. “Estava agendado para as sete da manhã, porém tive problema de pressão e foi marcado para a tarde. Se não fosse o atendimento daqui, só Deus sabe quando conseguiria ser atendido”, contou.

Madalena Souza, 63, trouxe a neta e a filha para fazer a consulta oftalmológica. Elas esperaram cerca de quatro horas para serem atendidas, mas a aposentada garantiu que valeu a pena esperar. “Eu gostei do atendimento, tudo foi muito bom. Pelo tanto de gente que tem aqui, o tempo de espera foi pouco. Nos postos a gente espera horas e não tem médico, aqui pelo menos sabemos que vamos ser atendidos”, finalizou.

A Caravana acontece até o dia 29 deste mês, e a organização do projeto estima que 11 mil exames e 4 mil cirurgias sejam feitas até a data final. No sábado (14) começa o Dia D, que acontecerá aos finais de semana e oferecerá 46 serviços sociais, além de vários exames, como cardiológicos, ortopédicos, entre outros. 

João aguarda há um ano pela cirurgia de catarata (Foto: Alcides Neto)João aguarda há um ano pela cirurgia de catarata (Foto: Alcides Neto)
Madalena com a neta Elissa após consulta oftalmológica (Foto: Alcides Neto)Madalena com a neta Elissa após consulta oftalmológica (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions