ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Caravana da Saúde faz mutirão contra o Aedes e pretende visitar 7 mil imóveis

Michel Faustino | 12/05/2016 18:08

A Caravana da Saúde incluiu, em suas ações realizadas em Campo Grande, um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que pretende visitar, nesta sexta-feira (12), mais de sete mil imóveis na região do bairro Jardim Noroeste, leste da Capital.

Conforme o cronograma divulgado pelo governo do Estado, a mobilização terá início, às 7 horas, na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, na Rua Dois Irmãos, 71, bairro Jardim Noroeste e contará com cerca de mil voluntários que visitarão cerca de 7.609 imóveis.

Segundo o coordenador da mobilização de combate ao Aedes, Sérgio Gonçalves, o objetivo das ações nos bairros é conscientizar a população sobre a importância de evitar o acúmulo de lixo, que contribui para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causado da dengue, zica e Chicungunya.

as ações nos bairros estão direcionadas a evitar o acúmulo de lixo, que contribui para o surgimento de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

“Esta mobilização procura conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados de evitar o acumulo de lixo combatendo assim os focos do mosquito Aedes Aegypti. Estamos em uma ação de guerra para combatermos cada vez mais os focos do vetor e contamos com o apoio da sociedade neste trabalho”, disse o coordenador.

A mobilização contará com a participação do secretário de estado de saúde Nelson Tavares, Agentes de Endemias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. Serão realizadas visitas, entrega de informativos e orientações aos moradores da região do Jardim Noroeste. Equipes do exército auxiliarão na limpeza de terrenos e áreas com acúmulo de lixo.

A ação faz parte do cronograma da Caravana da Saúde que está realizando os seus atendimentos no Centro de Convenções Albano Franco.

Nos siga no Google Notícias