A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/03/2012 10:10

A partir desta 2ª, mutirão tenta por fim a 600 processos envolvendo DPVAT

Marta Ferreira

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e a Seguradora Líder realizam de amanhã, 19, até o dia 23 de março, sexta-feira, Mutirão de Conciliação do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) em Campo Grande.

A conciliação vai tentar dar a 600 processos de todas as varas cíveis do Fórum de Campo Grande. Durante o mutirão haverá médicos de plantão para a realização de perícias.

A iniciativa já foi realizada em 33 cidades de 13 Estados. Interessados em obter informações sobre como solicitar as indenizações DPVAT nas seguradoras poderão se dirigir ao Fórum de Campo Grande durante o período de realização do Mutirão de Conciliação ou entrar em contato com o SAC da Seguradora Líder pelo 0800 221 204 ou acessar o site http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/.

De 2010 para o ano passado, a quantidade total dos casos de indenizações pelo DPVAT em Mato Grosso do Sul subiu de 575 para 657. No período, o volume de processos pagos aumentou de R$ 3,8 milhões para R$ 4,1 milhões. O DPVAT foi criado em 1974 para indenizar vítimas de acidentes de trânsito.

Todo cidadão que sofre acidente de trânsito tem direito ao seguro. O seguro oferece três tipos de coberturas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas (DAMS).

Neste ano, o Procon alertou que intermediários chegam a ficar com até 30% do valor total da indenização em Mato Grosso do Sul.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


O PROBLEMA DOS ACIDENTES DE TRANSITOS, E PRINCIPALMENTE OS MOTOQUEIROS, É UM DESLEIXO GOVERNAMENTAL, POIS A LEI DE TRÂNSITO, TRATA-SE DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, TEM UMA LEI SÓ, MAS A FALTA DE ENTENDIMENTO DO CBT, TEM ENGANADO A SOCIEDADE, É SÓ RESPEITAR UMA ÚNICA LEI DE TRANSITO, PARA TODOS, AGORA CRIARAM MEIOS, E TODA LEI É SECA, NÃO TEM MEIO, CERTO OU ERRADO, CADÊ AS AUTORIDADES, BRIO NO PODER.
 
PEDRO BRAGA em 18/03/2012 11:56:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions