ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Abrigo para moradores de rua precisa de reforma, diz prefeito após visita

Marquinhos Trad visitou Cetremi na tarde desta sexta-feira e anotou problemas

Anahi Zurutuza e Alberto Dias | 20/01/2017 16:23
Marquinhos percorreu salas, quartos, cozinha, depósitos (Foto: André Bittar)
Marquinhos percorreu salas, quartos, cozinha, depósitos (Foto: André Bittar)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), esteve no Cetremi (Centro Municipal de Triagem e Encaminhamento do Migrante) na tarde desta sexta-feira (20) e incluiu o abrigo na lista de prédios mantidos pela prefeitura que precisam de reforma. Não há previsão para que os reparos sejam feitos e o orçamento ainda será feito.

“Não é admissível que um local que abrigue 100 pessoas, só tenha dois tanques para elas lavarem a roupa”, comentou Marquinhos.

O prefeito afirma que outros levantamentos sobre as outras necessidades do local ainda estão sendo feitas. Segundo o coordenador do Cetremi, Eli Gomes Rangel, os moradores de rua que frequentam o local estão sendo ouvidos.

Além de acionar a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o prefeito informou que vai acionar a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para que seja criado um cronograma de atividades a serem oferecidas no local. A ideia é oferecer cursos para que os abrigados tenham uma ocupação durante o tempo que ficarem no Cetremi.

A vice-prefeita Adriane Lopes acompanhou a visita e disse que a meta do governo municipal é diminuir a quantidade de pessoas vivendo na rua e que a SAS está empenhada nisso.

Equipe – A equipe do Cetremi precisará ser renovada, uma vez que a maior parte dos 30 funcionários que mantém o local funcionando por 24 horas é contratada por meio da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária.

Em dezembro, por conta do rompimento imediato dos convênios com a Seleta e a Omep e a ordem que o prefeito Alcides Bernal (PP) deu para que nenhum dos terceirizados voltassem aos seus postos de trabalho, o Cetremi chegou a ser fechado. No dia 17, 90 pessoas que dormiriam no local foram colocadas na rua.

Nos siga no Google Notícias