ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Após visita de Marquinhos, HU recebe oito pacientes da Santa Casa

Nyelder Rodrigues | 15/01/2017 21:55

Depois da visita feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) aos hospitais de Campo Grande neste domingo (15), o HU (Hospital Universitário) recebeu oito pacientes que estavam na fila de espera do setor de traumatologia para realizar cirurgia. Durante a visita, cerca de 20 pacientes acidentados aguardavam vaga.

A transferência foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura, que explicou ainda que os transferidos se tratam de pacientes com traumas leves, casos que a partir de agora serão tratados também pelo HU - com o fim do convênio entre prefeitura e Hospital do Pênfigo, uma lacuna ficou em aberto.

"O HU tem um acordo para atender esses casos de baixa e média complexidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde) desde 2013, mas isso não ocorria. Com a visita de hoje, o local passará a receber esses pacientes", frisa a assessoria.

Entretanto, atendimento não será de "porta abertas" - quando os pacientes chegam direto pela regulação de urgência e emergência. Eles precisam antes passar por avaliação em outros hospital. Sendo verificado que é possível o caso ser tratado no HU, ele irá ser transferido para o local.

A retomada do atendimento nessa modalidade pelo HU tinha sido fechada durante a semana, mas não estava sendo realizado por "questões burocráticas", só resolvidas a partir da visita de hoje.

Além de Marquinhos, também integraram a comitiva o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, o coordenador de Urgência da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), Yama Higa, e a secretária adjunta da Sesau, Andressa De Lucca Bento.

Nos siga no Google Notícias