ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ação da PF contra o tráfico de cocaína cumpriu 5 mandados de prisão

Balanço divulgado pelas autoridades confirmou, ainda, cumprimento de oito mandados de busca e apreensão; Justiça bloqueou bens e sequestrou 96 veículos

Humberto Marques | 18/10/2018 16:52
Quadriciclo apreendido pela PF durante a Time Out; ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e Justiça determinou o sequestro de 96 veículos. (Foto: PF/Divulgação)
Quadriciclo apreendido pela PF durante a Time Out; ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e Justiça determinou o sequestro de 96 veículos. (Foto: PF/Divulgação)

Deflagrada nesta quinta-feira (18), a Operação Time Out, da Polícia Federal, cumpriu ao longo do dia cinco dos seis mandados de prisão expedidos e oito de busca e apreensão. Também foram apreendidos dez veículos no total, sendo cinco carros de luxo e dois automóveis populares, um caminhão, um quadriciclo e um jet ski. Os dados foram confirmados pela assessoria da PF.

A Time Out (“tempo esgotado”, em inglês) mira uma quadrilha que mantinha galpões em Campo Grande para o carregamento de caminhões com cocaína, destinada ao tráfico interestadual. Ao longo de cinco meses, as autoridades apreenderam cerca de uma tonelada de droga. A apuração começou em outubro de 2017, focando moradores da Capital que seriam responsáveis pelos armazéns, localizados na área urbana. Os lucros seriam usados na compra de imóveis e veículos, registrados em nome de “laranjas”.

A Justiça determinou o sequestro de 96 veículos que teriam sido adquiridos com o lucro do tráfico. A operação envolveu 43 policiais e teve mandados cumpridos na Capital e em Três Lagoas. Bloqueio de contas bancárias e bens também foram decretados.

Entre os locais visitados pelas autoridades estava um imóvel na Rua Bahia, na Vila Gomes, de onde foram levados um Mercedes-Benz GLA 200, ano 2016 (avaliado em R$ 100 mil) e uma caminhonete Toyota Hilux. Vizinhos informaram ao Campo Grande News que os moradores da casa se mudaram há menos de um ano, sendo o local constantemente usado para festas –que deixaram de acontecer há cerca de dois meses. Ninguém foi preso no local.

A ação também também recolheu um automóvel BMW e flagrou um revólver .38 em uma mala. Um homem com roupa de detento chegou a ser levado à sede da PF.

Nos siga no Google Notícias