ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ação em posto de saúde no Jardim Noroeste atende 100 crianças de aldeia

Nyelder Rodrigues | 29/07/2017 21:17
Atividades envolveram não só assistência em saúde, mas também esporte, cultura e lazer (Foto: Divulgação)
Atividades envolveram não só assistência em saúde, mas também esporte, cultura e lazer (Foto: Divulgação)

O sábado (29) foi de saúde e diversão para mais de 100 crianças de cinco a 13 anos da aldeia urbana Darci Ribeiro, em Campo Grande. Elas foram atendidas em ação realizada na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Noroeste.

A ação na região leste da Capital contou com participação de servidores da prefeitura e da iniciativa privada, além da associação de moradores e conselho local de saúde. O evento também contou com atividades de cultura, esporte e lazer.

Segundo a gerente da UBSF Jardim Noroeste, Akemi Higa, a iniciativa partiu dos servidores da unidade e nasceu diante da necessidade de atingir este publico especifico, haja visto que há pouco adesão e uma dificuldade deles procurarem a unidade de saúde para receberem o atendimento.

Conforme a gerente, a intenção é transformar esta ação em um projeto maior, denominado Recriando, que deve ser levado as demais unidades da rede a fim de oferecer serviços semelhantes a toda população.

Os profissionais fizeram um levantamento de obesidade e desnutrição. As crianças da aldeia também receberam orientações da nutricionista Amanda Carretoni, voluntária na ação.

Além das orientações de promoção e prevenção de saúde, as crianças participaram do teatro promovido por alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e das rodas de capoeira da Rede Solidária. Foi oferecido um café com frutas, salada de frutas, pipoca, bolos, sucos e gelatina para todos.

Nos siga no Google Notícias