A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

29/07/2017 21:17

Ação em posto de saúde no Jardim Noroeste atende 100 crianças de aldeia

Nyelder Rodrigues
Atividades envolveram não só assistência em saúde, mas também esporte, cultura e lazer (Foto: Divulgação)Atividades envolveram não só assistência em saúde, mas também esporte, cultura e lazer (Foto: Divulgação)

O sábado (29) foi de saúde e diversão para mais de 100 crianças de cinco a 13 anos da aldeia urbana Darci Ribeiro, em Campo Grande. Elas foram atendidas em ação realizada na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Noroeste.

A ação na região leste da Capital contou com participação de servidores da prefeitura e da iniciativa privada, além da associação de moradores e conselho local de saúde. O evento também contou com atividades de cultura, esporte e lazer.

Segundo a gerente da UBSF Jardim Noroeste, Akemi Higa, a iniciativa partiu dos servidores da unidade e nasceu diante da necessidade de atingir este publico especifico, haja visto que há pouco adesão e uma dificuldade deles procurarem a unidade de saúde para receberem o atendimento.

Conforme a gerente, a intenção é transformar esta ação em um projeto maior, denominado Recriando, que deve ser levado as demais unidades da rede a fim de oferecer serviços semelhantes a toda população.

Os profissionais fizeram um levantamento de obesidade e desnutrição. As crianças da aldeia também receberam orientações da nutricionista Amanda Carretoni, voluntária na ação.

Além das orientações de promoção e prevenção de saúde, as crianças participaram do teatro promovido por alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e das rodas de capoeira da Rede Solidária. Foi oferecido um café com frutas, salada de frutas, pipoca, bolos, sucos e gelatina para todos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions