A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

29/07/2017 21:17

Ação em posto de saúde no Jardim Noroeste atende 100 crianças de aldeia

Nyelder Rodrigues
Atividades envolveram não só assistência em saúde, mas também esporte, cultura e lazer (Foto: Divulgação)Atividades envolveram não só assistência em saúde, mas também esporte, cultura e lazer (Foto: Divulgação)

O sábado (29) foi de saúde e diversão para mais de 100 crianças de cinco a 13 anos da aldeia urbana Darci Ribeiro, em Campo Grande. Elas foram atendidas em ação realizada na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Noroeste.

A ação na região leste da Capital contou com participação de servidores da prefeitura e da iniciativa privada, além da associação de moradores e conselho local de saúde. O evento também contou com atividades de cultura, esporte e lazer.

Segundo a gerente da UBSF Jardim Noroeste, Akemi Higa, a iniciativa partiu dos servidores da unidade e nasceu diante da necessidade de atingir este publico especifico, haja visto que há pouco adesão e uma dificuldade deles procurarem a unidade de saúde para receberem o atendimento.

Conforme a gerente, a intenção é transformar esta ação em um projeto maior, denominado Recriando, que deve ser levado as demais unidades da rede a fim de oferecer serviços semelhantes a toda população.

Os profissionais fizeram um levantamento de obesidade e desnutrição. As crianças da aldeia também receberam orientações da nutricionista Amanda Carretoni, voluntária na ação.

Além das orientações de promoção e prevenção de saúde, as crianças participaram do teatro promovido por alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e das rodas de capoeira da Rede Solidária. Foi oferecido um café com frutas, salada de frutas, pipoca, bolos, sucos e gelatina para todos.

Prefeitura aprova projeto para instalar equipamentos em escolas
A prefeitura de Campo Grande aprovou o projeto de lei para implantar equipamentos esportivos adaptados para alunos com necessidades especiais nas esc...
Em um ano, Capital registrou 472 novos casos de pacientes com câncer
Campo Grande teve 472 novos casos de pacientes com câncer entre julho de 2016 e junho de 2017, segundo relatório da Sesau (Secretaria Municipal de Sa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions