ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ação social 'Parceiros da Cidadania' atende 185 moradores do Tiradentes

Nyelder Rodrigues | 07/05/2017 20:34

O projeto social Parceiros da Cidadania atendeu a 185 moradores do bairro Tiradentes, oferecendo consultas médicas, exames, atendimento jurídico, cadastramento em programas de estágio e emprego, corte de cabelo e palestras sobre violência doméstica e doenças sexualmente transmissíveis.

O evento ocorreu na sede do Guerreiros do Amanhã, durante o sábado (6). A vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, o secretário estadual de Administração, Carlos Alberto de Assis, e o vereador Wellington Oliveira (PSDB) marcaram presença na ação, idealizada pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB).

"O vereador João César Mattogrosso está de parabéns por esta iniciativa de facilitar o acesso destes serviços à população", destaca Rose Modesto durante a a visita para conhecer as instalações do Guerreiros do Amanhã.

Os moradores do bairro Tiradentes ficaram satisfeitos com o projeto. O estudante Isaías Machado ficou feliz por se cadastrar no programa de estágio do IEL. "Vim aqui para cortar o cabelo, mas fiquei muito contente quando cheguei e vi que há essa possibilidade de eu fazer estágio e poder entrar no mercado de trabalho posteriormente", planeja.

Outra pessoa que também ficou animada foi Alice Vargas, que está desempregada e durante o evento se cadastrou no banco de empregos do Funsat Itinerante. "Foi muito bom este projeto ter vindo ao nosso bairro. Agora estou na esperança de começar a trabalhar logo", afirma.

Já a dona de casa Marinalva Medeiros ficou surpresa com o resultado do exame de glicemia feito durante a ação. "Como a minha taxa deu alta, o médico me recomendou mudança na alimentação e acompanhamento continuo para eu não ter problemas de saúde no futuro. Apesar da minha mãe ser diabética, eu não esperava ter essa doença também", conta.

Nos siga no Google Notícias