ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ação visa alertar população sobre segurança da pessoa idosa no trânsito

Francisco Júnior | 11/06/2012 07:28

Evento no próximo dia 15 de junho, em Campo Grande, visa conscientizar a população sobre segurança da pessoa idosa no trânsito. A ação organizada pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) vai acontecer a partir das 9 horas, no calçadão da Barão do Rio Branco, no centro.

“Nossa preocupação é mobilizar toda a sociedade para respeitar e tratar com dignidade a pessoa idosa, principalmente nas vias públicas e no transporte coletivo”, assinala Silvana Pereira, técnica em educação para o trânsito da Agetran.

Entre as informações que serão repassadas consta legislação de trânsito referente aos direitos dos idosos, tais como assento reservado no transporte coletivo, gratuidade nos ônibus circulares, bem como nos veículos intermunicipais e interestaduais e o cartão de estacionamento para os idosos (que têm espaços regulamentados de vaga nas vias públicas e nos estabelecimentos particulares).

No dia 15 é lembrado o Dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa está sendo organizado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e contará com a parceria da Agência Municipal de Transporte e Trânsito e da Universidade Federal do Estado (UFMS). Durante a mobilização será distribuído o Estatuto do Idoso (lei nº 10741, de 1º de outubro de 2003).

Ainda como parte das ações de defesa dos direitos dos idosos, a Assembléia Legislativa fará uma audiência pública no dia 15 de junho, às 14h00, para debater a questão.

Nos siga no Google Notícias