ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Acidente na nova 14 de Julho foi flagrado pelo videomonitoramento

Guarda Municipal abordou motorista que “passou” no teste do bafômetro

Anahi Zurutuza | 03/01/2020 10:53
Caminhão segundos antes de fazer a cursa e derrubar a estaca (Foto: Reprodução)
Caminhão segundos antes de fazer a cursa e derrubar a estaca (Foto: Reprodução)
Foto tirada por guardas municipais logo depois do acidente (Foto: Direto das Ruas)
Foto tirada por guardas municipais logo depois do acidente (Foto: Direto das Ruas)

Nada escapa aos “olhos vivos” instalados ao longo da recém-revitalizada 14 de Julho, em Campo Grande. Na noite desta quinta-feira (3), uma das câmeras do videomonitoramento flagrou o momento que um caminhão faz curva fechada da Avenida Afonso Pena da nova via e derruba uma estaca de metal (veja o vídeo no fim da matéria), instalada na esquina para funcionar como obstáculo de proteção para os pedestres.

Conforme registrado pela Guarda Municipal, que mantém equipe de olho nas câmeras 24 horas por dia, o acidente aconteceu às 21h42 de ontem. Depois de bater no pilar, o motorista estacionou metros à frente e foi abordado por guardas. Ele fez o teste do bafômetro que não constatou qualquer alteração.

O dano será cobrado da empresa responsável pelo veículo. “Vamos acionar a Procuradoria Jurídica do Município para cobrar”, explicou o secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja.

Inaugurada em novembro, a chamada Nova 14 já enfrentou vandalismo, com ataques à iluminação natalina, e o acúmulo de lixo. “Só não destroem mais por causa dos guardas municipais. Recentemente, vi quando um casal de idosos saiu do carro e foi furtar plantas do canteiro do relógio, em plena luz do dia, não se importam com as pessoas olhando”, afirmou mais cedo a vendedora Letícia Queiroz, 31 anos.

Nos siga no Google Notícias