A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/09/2014 18:55

Acusado de matar “amigo “ a golpes de foice é condenado a 14 anos

Eduardo Penedo

Anderson Faustino Rosa, 27 anos, acusado de matar “amigo” a golpes de foice por se recusar a dar mais bebida alcoólica a ele foi condenado 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado.

Segundo a denúncia, Rosa estava bebendo com Ribamar Cavalcante de Lima, 47 anos, no dia 14 de janeiro deste ano, por volta das 14h10, na esquina das ruas Piraputanga e Água Branca, no bairro Jardim Noroeste, quando começaram a discutir em razão da vítima negar dar mais bebida a Rosa. Diante disso, o acusado pegou uma foice com lâmina de aproximadamente 50 centímetros,desferiu vários golpes que atingiram Ribamar no pescoço, cabeça,rosto e braços.

Por fim, o Ministério Público narrou que Rosa praticou o delito para assegurar a impunidade de outro crime, consistente no fato de Ribamar ter delatado às autoridades públicas que o denunciado estaria escondido em razão de um outro crime do qual o denunciado é suspeito.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, decidiu condenar o acusado no homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo fato de ter praticado o crime para assegurar a impunidade de outro, ou seja, nos termos propostos pela acusação.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do réu em 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions