Acusado de matar homem e cravar faca nas costas de outro é preso no Jd. Leblon
Além do homicídio, ele tem passagens por furtos qualificados, roubos e violência doméstica
Givan Oliveira da Silva Júnior, de 37 anos, foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) nesta segunda-feira (20). Há 16 anos, ele matou Nilson Ferreira de Moraes, de 39 anos, em um assentamento próximo a estrada da Estação Guavira, às margens da BR- 060, trecho que liga Campo Grande a Sidrolândia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Givan Oliveira da Silva Júnior, de 37 anos, foi detido pela Derf em Campo Grande. O suspeito era procurado pelo assassinato de Nilson Ferreira de Moraes, crime ocorrido há 16 anos no assentamento Nova Esperança, próximo à BR-060. O homicídio aconteceu em abril de 2009, após uma discussão em um bar. Givan atacou Nilson com uma faca e um pedaço de madeira, causando sua morte. O suspeito também feriu Rosenildo da Silva, que sobreviveu. Além deste crime, Givan possui histórico de furtos, roubos e violência doméstica.
Segundo a polícia, além do homicídio, ele tem passagens por dezenas de crimes patrimoniais, como furtos qualificados, roubos e violência doméstica. "Ele foi capturado no Jardim Leblon, em Campo Grande, em uma ação empreendida para localizar e capturar indivíduos com mandados de prisão em aberto, por crimes graves", diz noda da Polícia Civil.
Homicídio - O crime ocorreu em abril de 2009, quando houve discussão entre autor e as vítimas Nilson e Rosenildo da Silva, de 25 anos, em um bar. Minutos depois, perto desse estabelecimento, Givan golpeou Nilson com uma faca e, na sequência, a cravou nas costas de Roselido - este que foi socorrido e levado à Santa Casa.
Givan se escondeu no matagal. Depois que a viatura saiu, ele retornou o local e voltou a discutir com Nilson, quando passou a agredi-lo com pedaço de madeira na cabeça. Nilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Givan fugiu em uma bicicleta, mas foi detido em pela Polícia Militar. Ele chegou a ficar preso, mas conseguiu liberdade e passou a praticar outros crimes, segundo a polícia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.