A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/08/2011 10:33

Acusados de espancar jovem até a morte têm liberdade negada pelo TJ

Nadyenka Castro

Audiência de acusação será dia 15

Quatro dos 10 envolvidos no espancamento e morte estão presos.(Foto: João Garrigó)Quatro dos 10 envolvidos no espancamento e morte estão presos.(Foto: João Garrigó)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas-corpus em caráter liminar aos acusados de envolvimento na morte de Aristides Cavalheiro Lopes, 19 anos, ocorrida no dia 12 de maio deste ano, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele foi espancado durante uma hora.

Com o indeferimento da liminar, pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia, permanecem na cadeia Wagner Albuquerque de Oliveira, 25 nos, Milton Bogado, 49 anos, Wesley Mendes Bogado, 19 anos, e Mauro David do Prado, 29 anos.

Já Gilberto Ferreira Carlos de Souza e Anderson Luciano de Souza Moraes, 36 anos, permanecem na condição de foragidos. Outros réus pelo crime: Tatiane Andrade da Silva, Marcelo Carlos de Souza e Reginaldo de Almeida Marcelino da Cruz, respondem ao processo em liberdade.

A primeira audiência na Justiça sobre o caso está marcada para o dia 15 deste mês, às 13h45min, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A previsão é que sejam ouvidas 14 testemunhas de acusação.

O crime- De acordo com denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), estão envolvidos no crime nove adultos e um adolescente, o qual está apreendido, segundo a Polícia Civil.

Conforme a acusação, Milton, Wesley, Marcelo e Tatiane levaram Aristides até a casa de Wagner. Ao chegarem no local, Gilberto e Anderson e o menor de idade agrediram a vítimas com socos e chutes.

Após as agressões, Aristides foi levado à casa de Anderson, onde Gilberto e o adolescente desferiram mais golpes na vítima. Ela foi ainda asfixiada, causando a morte. As agressões duraram cerca de uma hora. A morte foi presenciada por Wagner e Anderson.

A mando de Gilberto, Wagner e Anderson colocaram o corpo em um saco de coleta de material reciclado. Reginaldo chegou ao local e junto com Wagner, levaram o cadáver até um terreno baldio localizado nas imediações.

Em seguida, Gilberto contratou Mauro por R$ 20 para levar o corpo até lixão que fica no bairro. Mauro teve ajuda de mais duas pessoas, as quais não foram identificadas.

Os envolvidos respondem por homicídio triplamentte qualificado: pelo motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.

O corpo de Aristides ainda não foi localizado. Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu depois de um desentendimento entre Aristides e Milton por conta da venda de uma moto furtada. Milton pagou R$ 200 pelo veículo, porém a vítima não fez a entrega.

Adolescente é aprendido após tentar matar jovem no Jardim Noroeste
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de ontem (20) após tentar matar Wesley Lopes Martins de Arruda, 18 anos, no Jardim Noroeste.De acor...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Não ví ainda algum comentário criticando a nova Lei em que os internautas critica o Executivo Federal por criá-la. Nos candidatos que votei para o Legislativo e foram eleitos, tive a oportunidade de observar que ele não foram favorável à Lei num todo.
Para meu entendimento a Lei sempre existiu e apenas ainda não havia sido regulamentada quando servia de artifícios para os bons advogados trabalharem discretamente diante dos "adevogados" comuns.
Artigos e parágrafos de Leis é tal qual Versículo e Capítulos de Bíblias, pode te salvar ou mandar para o inferno. Isto depende da culutra, do conhecimento e da prática de quem a interpreta.
 
Ezio José em 09/08/2011 11:14:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions