A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

29/10/2015 17:40

Adolescente de 16 anos desaparece ao voltar para distrito após Enem

Ricardo Campos Jr.
Roberta tem 16 anos, está desaparecida e foi vista pela última vez na região do Terminal Guaicurus (Foto: arquivo pessoal)Roberta tem 16 anos, está desaparecida e foi vista pela última vez na região do Terminal Guaicurus (Foto: arquivo pessoal)

A adolescente Roberta Delgado, 16 anos, está desaparecida desde segunda-feira (26) em Campo Grande. Ela vive com o pai em Anhanduí e frequentemente viaja à Capital para ficar com a mãe Helena Delgado. Neste fim de semana ela estava na cidade para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e foi vista pela última vez esperando o ônibus para voltar ao distrito.

“Como sempre faço, deixei ela no ponto enquanto o pai a esperava em Anhanduí, pois ele mora em uma fazenda lá perto, mas ela não chegou ao destino”, explica Helena, que trabalha como enfermeira na Santa Casa.

A família registrou um boletim de ocorrência na terça-feira comunicando o sumiço e divulgaram o caso pelas redes sociais. Depois disso, várias pessoas entraram em contato com a família dizendo ter visto Roberta com uma mulher de 26 anos nas imediações do Terminal Guaicurus.

Helena conta que se trata de uma amiga que a filha conheceu pela internet e já havia se encontrado em diversas ocasiões quando estava em Campo Grande. A enfermeira disse ter ido à casa dessa moça, mas os parentes relataram que ela também sumiu.

“Elas fizeram amizade há uns sete meses, mas a gente monitora. Não somos de deixar os filhos soltos”, diz a mãe.

Roberta, segundo ela, não tinha o perfil e sequer apresentava sinais de rebeldia que pudessem justificar uma fuga. A adolescente é conhecida por ser estudiosa, tanto que aos 16 anos já está no terceiro ano do ensino médio, é musicista e já conquistou uma bolsa de estudos para uma faculdade particular em Santa Maria (RS).

“Ela se destaca bastante. Desde pequena é muito estudiosa. Ela é aluna adiantada”, conta Helena.

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) está investigando o caso, segundo a enfermeira. Quem tiver qualquer pista que ajude a identificar o paradeiro de Roberta pode entrar em contato com o pai dela pelo telefone 9170-6962.

Motorista bate em carreta e Voyage e é preso por dirigir alcoolizado
Motorista de 31 anos foi preso por embriaguez na manhã deste domingo (19) após se envolver em um acidente com uma carreta e um Volkswagen Voyage na B...
Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embrigada, motorista joga rádio da polícia no chão e acaba presa
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por policiais militares após ser flagrada em estado de embriaguez, a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions