A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/01/2011 19:14

Adolescente sofre queimaduras ao riscar palito de fósforo perto de álcool

Viviane Oliveira

O garoto teve queimadura de primeiro e segundo grau

Armin Israel Paiva Silva, 13 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau às 17h30 de hoje (24) na rua dos Embuabas no bairro nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, o adolescente riscou um palito de fósforo perto de um litro de álcool quando houve a explosão.

O garoto teve queimaduras no rosto, tórax, abdômen, ombro e nos dois braços. Ainda conforme o bombeiro queimou mais da metade do rosto do menino. No momento do acidente só estava o garoto e a avó.

O adolescente foi encaminhado para a Santa Casa consciente.

Primeiros socorros - Segundo o Corpo de Bombeiros, o procedimento recomendado às pessoas que estiverem próximas das vítimas no momento em que elas sofrerem queimaduras é acionar socorro imediato pelo 193 e não colocar em prática nenhum procedimento sem conhecimento técnico.

No caso em que a pessoa estiver em chamas, deve-se enrolar um cobertor em volta do corpo. Caso não tenha nenhum, mandar rolar no chão para abafar as chamas. Em hipótese alguma deve-se usar água para apagar o fogo, sob o risco de provocar um choque térmico que pode resultar na morte da vítima.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions