A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/10/2015 16:37

Advogada transforma tese de doutorado em livro e lança a obra nesta quinta

Ricardo Campos Jr.
Livro que será lançado nesta quinta (Foto: divulgação)Livro que será lançado nesta quinta (Foto: divulgação)

Giselle Marques, vice-presidente da Comissão de Direitos Sociais e membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul), lançará um livro nesta quinta-feira (8). A obra, intitulada “Função ambiental da propriedade privada - Sob a ótica do Supremo Tribunal Federal” é resultado da pesquisa de doutorado da advogada.

Segundo informações divulgadas pela instituição, o material fala de como o Supremo trata tensão entre propriedade e meio ambiente. Ele se propõe a desvendar o significado da expressão "função ambiental" da propriedade numa perspectiva conceitual.

A obra foi elaborada para atingir tanto o público jurídico quanto o leigo, principalmente as pessoas envolvidas na causa ambiental. O prefácio do volume, o primeiro individual na carreira da autora, foi escrito pelo desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira.

O evento está marcado para as 19h na sede da Caams (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul), localizada na Avenida Mato Grosso, número 4.700.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions