Aeronave de luxo da "Ferrari" avaliada em R$ 10 milhões não recebe nenhum lance
Também não houve pessoas ou empresas que se habilitaram para fazer ofertas pelo avião
A aeronave de luxo Piaggio P.180, matrícula PP-DLA, fabricada em parceria com a Ferrari e que serviu ao Governo de Mato Grosso do Sul entre 2022 e 2023, foi a leilão em outubro deste ano, não foi arrematada e continua em pátio do Aeroporto Santa Maria, no hangar da Segov/Casa Militar (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).
O bem não tem condições de voar, mesmo assim, o lance inicial era de R$ 10 milhões, mas não obteve nenhum, segundo dados da leiloeira oficial, a Mega Leilões. Também não houve pessoas ou empresas que se habilitaram para fazer ofertas pelo avião.
Apesar de não estar voando, a aeronave, segundo o Estado, após “a execução da substituição ou revisão do motor hidráulico e a realização da inspeção anual, a aeronave estará apta para retornar às operações normais”. Não se sabe quanto custaria para que o bem fosse consertado e voltasse a voar.
Desde que está em posse do governo de Mato Grosso do Sul, o avião recebia manutenção frequente da Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. Atualmente, conforme o edital, está sem condições de aeronavegabilidade devido “à pane no Hydraulic Power Package Electric Motor”.
O leilão ficou aberto entre 25 e 29 de novembro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.