ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Aeroporto espera 20,9 mil passageiros no feriado; aumento de 6,6%

No mesmo período de 2017, foram registrados 19,6 mil passageiros

Danielle Valentim | 06/09/2018 10:42
Expectativa é que 1,05 milhão de viajantes embarquem e desembarquem em todo o país. (Foto: Liniker Ribeiro)
Expectativa é que 1,05 milhão de viajantes embarquem e desembarquem em todo o país. (Foto: Liniker Ribeiro)

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande deve crescer 6,6% no feriado da Independência. Entre os dias 6 e 10 de setembro, são esperados 20,9 mil viajantes, entre embarques e desembarques. No mesmo período de 2017, foram registrados 19,6 mil passageiros.

Outros aeroportos da Infraero também estimam crescimento no feriado de 7 de setembro. A expectativa é que 1,05 milhão de viajantes embarquem e desembarquem nos principais aeroportos da Rede, um aumento de 3% em relação ao movimento contabilizado em 2017, quando o fluxo foi de 1,02 milhão de usuários.

A previsão que leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, orientou um plano de ação especial para garantir a fluidez, o conforto e a segurança das operações.

Para quem vai viajar de avião neste período, a Infraero informa que fez manutenções preventivas em equipamentos, reforçou suas equipes de trabalho e intensificou a fiscalização nas áreas de embarque e desembarque dos seus aeroportos.

Os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos OnlineInformações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias