A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/12/2015 16:26

Aeroporto fica 17h sem energia, causa transtornos e prejuízos a lojistas

Michel Faustino e Liana Feitosa
Aeroporto de Campo Grande ficou sem energia por 17h. Somente os guichês das companhias possuem gerador(Foto: Gerson Walber)Aeroporto de Campo Grande ficou sem energia por 17h. Somente os guichês das companhias possuem gerador(Foto: Gerson Walber)
Sem energia, câmara fria ficou desligada e produtos estragaram. (Foto: Gerson Walber)Sem energia, câmara fria ficou desligada e produtos estragaram. (Foto: Gerson Walber)

A falta de energia elétrica causou transtornos e prejuízos aos lojistas do Aeroporto Internacional de Campo Grande. A energia acabou por volta das 20h de ontem e só voltou ao meio-dia desta sexta-feira (25). Somente as instalações das companhias aéreas permaneceram funcionando normalmente com auxilio de gerador próprio.

Funcionários relataram que a situação tem se tornado frequente nos últimos meses. Somente na semana passada, ocorreram duas quedas de energia. Por conta da falta de geradores, os comerciantes acabam amargando prejuízos.

Em um dos estabelecimentos, que trabalha com a comercialização de alimentos, o prejuízo foi de cerca de R$2 mil. "A massa utilizada para fazer pizzas precisa ficar armazenada em uma câmara de resfriamento, que tem funcionamento elétrico. Sem energia, o produto estragou e tudo foi para o lixo", comentou uma funcionário, que preferiu não se identificar.

Situação semelhante a de um outro estabelecimento que comercializa salgados no aeroporto de Campo Grande, onde inclusive, os funcionários tiveram que ser liberados antes do horário porque não tinham condições para trabalhar. O equivalente a R$480 em salgados foram jogados fora devido ao desligamento da câmara fria.

Potes de sorvete, picolés e massas que ficavam em uma estufa de resfriamento também foram perdidos em um restaurante. Inclusive, a falta de energia trouxe transtornos aos comerciantes que não tinham condições de manter o alimento servido no almoço aquecido.

Todo o estoque de uma sorveteria que comercializa picolés de frutas do cerrado foi perdido e, inclusive, o quiosque estava fechado na tarde desta sexta-feira.

O Campo Grande News tentou contato primeiramente com a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia no Estado para comentar a situação, mas até o fechamento desta matéria ninguém atendeu nem retornou às ligações. A Infraero também foi procurada, mas nenhum responsável foi encontrado.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Bom eu moro em campo grade e em presidente Epitácio sp nessas duas cidades tem a Energisa como empresa de fornecimento de energia elétrica no dia 24 eu estava em campo grande e ficamos por um periodo de 5 horas sem energia no mês de novembro eu estava em presidente epitácio e no mesmo mês fiquei por 3 vezes na mesma semana por 9 horas sem energia e não temos um ser humano para atender as ligações e sim um computador. Infelizmente e uma empresa de politico com seus laranjas administrando. E ainda para calar as grandes mideas tvs radios e jornais estão patrocinando progrmas isso e errado.
 
Edervan em 26/12/2015 14:30:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions