ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agência do INSS continua fechada após furto de cabos de energia

Ao menos 15 pessoas que passariam por perícia nesta manhã tiveram que voltar para a casa sem atendimento

Viviane Oliveira e Clayton Neves | 27/08/2019 08:00
Muita gente deu com a cara na porta e teve que voltar para a casa sem atendimento (Foto: Henrique Kawaminami)
Muita gente deu com a cara na porta e teve que voltar para a casa sem atendimento (Foto: Henrique Kawaminami)

Mais um dia a agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) da Rua Anhanduí, no Centro de Campo Grande, amanheceu fechada por falta de energia. O prédio teve a fiação do padrão de energia furtado no fim de semana. Ao menos 15 pessoas que passariam por perícia nesta manhã tiveram que voltar para a casa. A mesma coisa aconteceu ontem (26)

Segundo o segurança da agência, a Energisa - concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica - foi acionada ontem mesmo para fazer os reparos, mas informou que não tinha os mesmos cabos para substituir os que foram furtados. A concessionária iria fazer o pedido e aguardar a chegada do material para na sequência fazer a reinstalação.

As pessoas que tinham perícia agendada para esta manhã foram orientadas a voltar amanhã ou ligar para saber se a energia já foi restabelecida. A auxiliar de confeiteiro Solange Ribeiro dos Santos, 37 anos, e o marido reclamaram da situação. O casal que mora em Aparecida do Taboado, distante 481 quilômetros da Capital, saiu de casa ontem à noite, dormiu na estrada para chegar a tempo de fazer a perícia agendada para as 7h.

Solange que acompanhava o marido veio de Aparecida do Taboado e reclamou da situação (Foto: Henrique Kawaminami)
Solange que acompanhava o marido veio de Aparecida do Taboado e reclamou da situação (Foto: Henrique Kawaminami)

Segundo Solange, o marido sofreu acidente de trabalho e está com problema em um dos olhos. A pericia precisa ser feita para dar entrada no auxílio doença. “A gente não tem onde ficar. Vamos ter que retornar para a casa sem o exame e reagendar novamente. Essa é a única alternativa. Eles tinham que avisar pelo menos quem mora distante e precisa pegar a estrada para chegar aqui”, lamentou.

Moradora no Nova Lima, Gislaine dos Reis, também não sabia de nada e encontrou a agência fechada. “É um desrespeito. A gente paga a previdência e quando precisa do serviço não tem o mínimo de respeito. Vou ter que reagendar, mas o processo é demorado. Nessa brincadeira vai mais uns dez dias para conseguir atendimento. Fazer o quê? A gente é assalariada e depende do serviço”, reclamou. 

Conforme a assessoria de imprensa do órgão, cerca de 100 pessoas terão os horários remarcados. A reportagem entrou em contato com a Energisa, que esclareceu que "equipes da concessionária estiveram ontem no local por volta das 12h30 e constataram que a fiação interna do cliente foi furtada". A concessionária ainda informou que "neste caso, bem como qualquer defeito interno nas instalações elétricas, a responsabilidade é do cliente".

Nos siga no Google Notícias