A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

27/01/2011 11:53

Agepen deve abrir licitação para manutenção de equipamentos de presídios

Aline Queiroz

Principais unidades do Estado estão com raio-x e detector de metal parados

Equipamentos fora de operação foram encontrados nas principais penitenciárias da Capital. Foto: Aline Queiroz Equipamentos fora de operação foram encontrados nas principais penitenciárias da Capital. Foto: Aline Queiroz

O diretor em exercício da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), major Pedro César Figueiredo de Lima, afirmou que ainda este mês deve ser feito o processo licitatório que prevê a manutenção de equipamentos como raio-x e detectores de metais dos presídios de Campo Grande.

Ele esteve reunido ontem com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Segundo o diretor, o secretário orientou para que fosse formulada a licitação com o objetivo do processo ser feito ainda este semestre.

Em vistoria feita pelo MPE (Ministério Público Estadual), foram encontrados aparelhos de raio-x quebrados e equipamentos detectores de metal que funcionam inadequadamente.

Unidades sem médicos também foi um problema observado na inspeção, feita esta semana e que o Campo Grande News acompanhou com exclusividade.

O diretor também explicou que a Agepen já trabalha para contratar médicos. Desde que o profissional pediu demissão, no fim do ano passado, a Agepen solicitou outro médico à Secretaria de Estado de Saúde.

A agência aguarda nova contratação e analisa fazer em caráter emergencial, para atender à demanda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions