ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Águas Guariroba recebe visita de alunos do curso de Logística do Senai

Francisco Júnior | 06/08/2013 13:45
Alunos do curso de Logística do Senai durante visita a Águas Guariroba. (Foto: Divulgação)
Alunos do curso de Logística do Senai durante visita a Águas Guariroba. (Foto: Divulgação)

Alunos do curso de Logística do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) visitaram nesta terça-feira (6) o CCO (Centro de Controle Operacional) da Águas Guariroba, na sede administrativa da concessionária, e a ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba, que fica na saída para Três Lagoas.

A visita teve o propósito de apresentar aos futuros profissionais de logística como a Águas Guariroba emprega tecnologia no sistema de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto da Capital. Na sede da empresa, os alunos conheceram o Centro de Controle Operacional (CCO), sala onde o monitoramento dos serviços de saneamento é feito remotamente, em tempo real.

"Achei legal todo o planejamento que a empresa tem para que não falte água na cidade. Todo o monitoramento dos serviços é incrível. Pensei que iria visitar um parque cheio de bombas, mas o que vejo é tecnologia de ponta", contou o estudante de 17 anos, Gleidson Luigi Nunes, ao conhecer o CCO.

Após passar pelo CCO, o grupo assistiu a uma palestra sobre o uso racional água e coleta e tratamento de esgoto. Segundo a instrutora do curso, Eliete Vespero, o passeio vai agregar conhecimento à disciplina de logística reversa. "No módulo trabalhamos a questão da preocupação com o meio ambiente, por isso conhecer uma empresa que está diretamente ligada ao assunto ajuda a ilustrar o tema para os alunos", explica a instrutora Eliete.

O passeio contou com a participação de cerca de 20 alunos. O encerramento da visita aconteceu na ETA Guariroba, onde o grupo percorreu as instalações da estação para conhecer todo o processo de tratamento da água. À tarde, uma nova turma de Logística do Senai visita a concessionária.

Nos siga no Google Notícias