A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/07/2013 08:15

Ainda parada, obra na Ernesto Geisel deve acabar só em agosto de 2015

Jéssica Benitez
Secretário mostra como Norte-Sul ficará com projeto de paisagismo (Foto: Cleber Gellio)Secretário mostra como Norte-Sul ficará com projeto de paisagismo (Foto: Cleber Gellio)

Quem passa pela Avenida Ernesto Geisel, mais conhecida como Norte-Sul, no trecho que vai de um shopping até o Ginásio Guanandizão, conhece a situação precária em que a via se encontra. O asfalto está cedendo e para sinalizar condutores que trafegam pelo local a prefeitura colocou fitas de isolamento e cavaletes, deixando a aparência ainda pior.

Segundo o secretário da Seinthra (Secrataria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, a retomada das obras de revitalização da área deve ocorrer no início de agosto, com previsão de entrega no mesmo período de 2015.

A demora de quase um ano para dar continuidade ao conserto da via é justificada como quase tudo na gestão do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), “culpa da gestão passada”. Ao Campo Grande News, Semy disse que na administração anterior o gestor investiu em um projeto que não deu certo. “Ali no passado tentaram fazer a estabilização do barranco, mas não deu certo, só gastou dinheiro”, disse.

Para achar a solução considerada mais eficiente, Bernal contratou especialistas oriundos da USP (Universidade de São Paulo) e, agora, está quase tudo pronto para recomeçar. “A obra está licitada. Nós chamamos as duas empresas (que venceram processo licitatório) e elas mesmas tinham dúvidas sobre o projeto e entenderam por bem fazer revisão. Nós estamos orçando. Agora, provavelmente, vai aumentar a contrapartida do município, vai precisar do um ‘ok’ do prefeito”, explicou.

Funcionamento – Para aplicação de um projeto que funcione permanentemente, Semy explicou que primeiramente um fundo formado com saco de pedras será colocado no córrego Anhanduí. Em seguida peças de concreto e placas moldadas pré-fabricadas serão acomodadas em cima da estrutura já feita.

“Assim nós vamos uma espécie de parede lateral. Também vamos colocar travessões para não haver erosão de fundo. Faremos manutenção periódica destes travessões para segurar o fundo e dar estabilidade lateral ao barranco”. Antes de começar a revitalização, outros pontos da Avenida serão reavaliados.

A ponte Bom Sucesso, por exemplo, está muito funda e deve sofrer alteração. Áreas de alagamento também passarão por reforma. Além disso, o projeto visa ‘repaginar’ a área com construção de ciclovias, pista de caminhada e paisagismo. Estima-se que o custo final da obra seja R$ 40 milhões, verba esta que já está na conta da prefeitura, segundo afirmou Semy.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Dr Semy espero que seja verdadeiro sua informação pois pelo que sei a verba desse projeto de revitalização e canalização do anhanduizinho já esta liberado e aprovado só falta vontade de trabalhar e acertar com uma empresa séria que vai fazer o serviço eu moro nessa barranqueira e cada dia fica pior que diga meu vizinho tapeceiro, tamazato e sr daniel alem de muitos outros, que quando troveja fica desesperado sera que vou perder de novo seja urgente por favor comece logo com esse desenrolo o sr é competente que sei .

 
Rui Martins em 08/07/2013 14:56:21
Não quero aqui, falar mal de ninguém, mas até um leigo no assunto sabe que este córrego(rio) precisa urgente de um trabalho de desassoreamento.
Sempre bati nesta tecla, e agora faço minhas as palavras da Ana Conceição, se não aprofundar o leito desse córrego(rio), nada dará certo.
Concordo com a ciclovia, contanto que respeite as plantas que já plantamos.
E não inventes de envelopar o mesmo, pois a emenda sairá pior que o rasgo.
 
Angélica Nunes Dourado em 08/07/2013 14:43:01
em minha opinião, pensem comigo, esse anhandui antigamente chamado de corrego e atualmente chamado de rio anhandui, porque recebe aguas de vários outros corrégos de campo grande.
Sendo chamado de "rio" voces não deveriam pensar antes das obras começar em aprofundar o leito desse rio, em virtude de que ele está muito assoreado e como o periodo das chuvas está chegando, amenizar o sofrimento de quem mora a beira desse "rio", evitando dessa forma o perigo de enchentes que já se tornaram corriqueras.

PENSARAM.
 
ANA CONCEIÇÃO em 08/07/2013 11:15:24
Tomara que o Prefeito atual consiga resolver em 4 anos o que os outros não resolveram em 20 anos. Não adianta querer fechar os olhos para os culpados, eu conheço e sei quem não fez.
 
luis alves em 08/07/2013 11:08:46
Esta obra não iria chegar até o final do Aero Rncho?????
assim eram as noticias da administração anterior. agora só vai até o Guanandizão.
e a verba é a mesma???? mais ou menos a metade da extensão prevista anteriormente????.
 
divino_locater@hotmail.com em 08/07/2013 10:29:49
Passo com frequência na região e infelizmente o descaso com a região e uma verdade.
Tenho certeza que se ocorresse o mesmo com o córrego na Avenida Via Park, o problema estava resolvido em meses.
Não moro na região, mas preciso visitar clientes, então é uma passagem, manutenção zero.
Assim como o trânsito de campo grande. Obras feitas sem organização e projeto, é o que parece.
Sinalização péssima nos bairros, obra da Julho de Castilho acabando com o comércio, não existe rotatória, perdoe a palavra. E o nosso dinheiro para as superfaturas obras.
2015? entendi, um ano antes da nova eleição, política miserável, enquanto isso, que o povo que pague.
 
Paulo Henrique em 08/07/2013 10:29:47
Quando estiver concluída vai ficar muito boa, agora é aguardar a equipe do Bernal que está procurando corrigir erros sim das gestões anteriores.
 
Diego Souza em 08/07/2013 10:04:43
E muito bonito ver no papel, mas cade a obra, ate quando isso vai continuar pois é lindo falar que tem no sei quanto em dinheiro mas fica só no papel...
Vamos trabalhar e assumir de vez a Prefeitura, chega de passado pois já se passaram 7 meses e só fica em conversa mostre um pouco de serviço pois o povo merece RESPEITO UM POUCO........pois vocês não falam as pessoas em primeiro lugar............
 
wagner barreto leite em 08/07/2013 09:50:04
QUE ABSURDO, SÓ COM ESSE GOVERNINHO POPULISTA QUE GOSTA DE MANTER FAVELAS E O POVO NA IGNORÂNCIA SERIA POSSÍVEL ISSO!!
 
Paulenir de Barros em 08/07/2013 08:58:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions