A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/07/2015 12:34

Aldeias indígenas da Capital receberão 3,5 milhões para produção de Horticultura

Juliana Brum
Aldeias indígenas da Capital ampliarão seus projetos na produção de hortaliças com recurso Federal (foto - Divulgação) Aldeias indígenas da Capital ampliarão seus projetos na produção de hortaliças com recurso Federal (foto - Divulgação)

Projeto desenvolvido pela prefeitura de apoio à horticultura e produção de plantas medicinais em sete comunidades indígenas da Capital receberá R$ 3,5 milhões do Ministério da Agricultura.

Com os recursos liberados o projeto terá condições de ampliar o fornecimento de insumos básicos (adubo, sementes), kits de irrigação, além da capacitação das famílias para que o excedente possa ser comercializado.

As iniciativas serão consolidadas como as já que já são realizadas na Aldeia Água Bonita numa área de 1,7 hectare com a parceria com a universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

“O objetivo primordial é que as famílias utilizem os legumes que produzem para melhorar a própria alimentação, além de comercializarem" ressaltou o prefeito Gilmar Olarte (PP), que viajou algumas vezes à Brasília para tratar pessoalmente deste projeto junto com a ministra da Agricultura Katia Abreu.

O projeto envolve as secretarias de Governo, da Mulher, Ações Sociais e Cidadania e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions